conectcar

06/09/2025

ConectCar e Universal Assistance (grupo Zurich) lançam seguro-viagem inovador e acessível

Parceria entre empresas amplia acesso à proteção em viagens com cobertura nacional a partir de R$ 9,03 mensais.

A ConectCar, player de pagamento automático de mobilidade, em parceria com a Universal Assistance (grupo Zurich), anuncia um seguro-viagem inovador, desenvolvido para oferecer tranquilidade e segurança aos clientes em viagens a trabalho ou lazer. Com uma cobertura que inclui desde despesas médicas e hospitalares até telemedicina e outros benefícios essenciais, é possível contar com proteção completa por apenas R$ 9,03 por mês.

Segundo dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) e de levantamentos do setor de seguros, cerca de 85% dos brasileiros ainda viajam sem qualquer tipo de proteção para saúde e acidentes. Esse novo seguro vem para suprir essa necessidade, oferecendo cobertura para situações emergenciais sem custo adicional para os clientes da ConectCar que já possuem o serviço ativo, oferecendo mais segurança e bem-estar.

—Essa parceria com a ConectCar nos permite levar um produto exclusivo e diferenciado aos clientes, com condições especiais e coberturas de despesas médicas hospitalares de até R$ 30 mil para viagens nacionais. Nosso objetivo é atender um público que valoriza, acima de tudo, a proteção em todos os momentos, reforçando a importância de um seguro-viagem que já oferece cobertura a partir de 50 km do domicílio — conta João Rigobello, diretor Comercial Corporativo da Universal Assistance.

Para Giovanna Hummel, gerente de produtos da ConectCar, —a união das empresas reforça nosso compromisso com a entrega de soluções que fortalecem a experiência do cliente por onde ele for—. A executiva reforça ainda que, —ao integrar o seguro-viagem ao portfólio, oferecemos um serviço adicional de proteção com cobertura nacional, contratação digital e valor acessível, alinhado à proposta de conveniência e cuidado da companhia em cada etapa da jornada— explica.

O seguro já está disponível para todos os clientes ConectCar, que podem contratar o serviço de forma simples e rápida pelo aplicativo da empresa, garantindo benefícios que fazem toda a diferença em possíveis imprevistos.

ConectCar —Fundada em 2012, a ConectCar é uma empresa de meio de pagamento automático de mobilidade que conecta tecnologia e dados para simplificar o ir e vir das pessoas. A empresa, que tem como acionistas o Itaú Unibanco e a Porto, proporciona uma experiência fluida, digital, transparente e personalizada aos consumidores, e faz com que as pessoas tenham mais tempo ao não precisarem ficar em filas para pagamento. A ConectCar está presente em 100% das rodovias pedagiadas e em mais de mil estacionamentos no Brasil, como em shoppings, aeroportos, hospitais, estádios, universidades, teatros e clubes. Integrante da Associação Brasileira das Empresas de Pagamento Automático para Mobilidade (Abepam), a companhia está alinhada à missão da entidade de contribuir com a agenda pública de mobilidade do país. Com planos para pessoas físicas e jurídicas, a ConectCar disponibiliza as tags em sua loja virtual, e é responsável pela tecnologia presente na Tag Itaú, na Tag Porto e nas tags de muitas outras empresas parceiras. Em 2023, a ConectCar foi vencedora na categoria Meios de Pagamento de Mobilidade do Prêmio Consumidor Moderno e conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro lugar no segmento Pagamentos — liberação de cancelas do Ranking MESC (Instituto Melhores Empresas em Satisfação do Cliente). |conectcar.com.br.

Universal Assistance —Com mais de 40 anos de experiência, a Universal Assistance é referência em assistência integral a viajantes, oferecendo proteção e suporte em qualquer lugar do mundo, 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Desde 2018, integra o Cover-More Group, divisão de seguro viagem e assistência do Zurich Insurance Group, um dos principais grupos seguradores multilinha do mundo, presente em mais de 210 países e territórios. Essa estrutura garante solidez, expertise internacional e capacidade de atendimento global.

Anualmente, a Universal Assistance protege mais de 20 milhões de pessoas, atende mais de 500 mil casos e conta com mais de 500 mil usuários do aplicativo. Entre os principais serviços estão: assistência médica frente a doenças ou acidentes, teleassistência por videochamada, VIP Delay (acesso a salas VIP em casos de atraso de voo), suporte em caso de perda ou atraso de bagagem e outros benefícios.

Presente em mais de 21 países nos cinco continentes, a Universal Assistance combina inovação, tecnologia e cuidado humano para garantir que cada viagem seja segura, ágil e sem preocupações.