ouro-aura-minerals

06/09/2025

Aura aumenta de forma significativa a liquidez diária pós-IPO e atrai investidores globais

Quase 60 dias após a listagem na Nasdaq, a Aura aumenta de forma expressiva a liquidez de suas ações. A companhia registra, atualmente, volume médio diário acima de US$ 10 milhões, um patamar que passa a atrair investidores institucionais de relevância global. No Brasil, a liquidez já era suficiente para atender o investidor pessoa física, mas, com a combinação de forte desempenho e valorização do ouro, a Aura atrai um nível mais alto de investidores mundiais. Esse avanço fortalece sua base de acionistas, amplia a visibilidade internacional e cria condições para uma valorização consistente de suas ações no médio e longo prazo, em linha com seus pares globais.

Aura Minerals —A Aura é focada na mineração em termos completos — pensando de forma holística sobre como seus negócios impactam e beneficiam cada um de nossos stakeholders: nossa companhia, nossos acionistas, nossos colaboradores e os países e comunidades onde atuamos. O que nós chamamos de Mineração 360º.

A Aura é uma empresa focada no desenvolvimento e operação de projetos de ouro e metais básicos nas Américas. A Companhia possui cinco minas em operação, incluindo a mina de ouro Minosa, em Honduras, as minas de ouro Apoena, Almas e Borborema no Brasil e a mina de cobre-ouro-prata Aranzazu, no México. Além disso, a Companhia possui Era Dorada, um projeto de ouro na Guatemala; Tolda Fria, um projeto de ouro na Colômbia; e três projetos no Brasil: Matupá, que está em desenvolvimento; São Francisco, que está em cuidado e manutenção; e o projeto de cobre Carajás, na região de Carajás, na fase de exploração.