Projeto realizado pelo Instituto Chaya é voltado para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade está com inscrições abertas.
O Instituto Chaya, com patrocínio da Naturgy e apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, abriu as inscrições para o Projeto Escola de Canoagem. A iniciativa oferecerá aulas gratuitas de canoagem na Praia do Pepê, na Barra da Tijuca, para 60 alunos, ao longo de dez meses. O objetivo é promover a inclusão social e a democratização do acesso ao esporte, especialmente entre crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. Os interessados podem se inscrever pelo site.
—Este é mais um projeto apoiado pela Naturgy para apoiar o desenvolvimento socioeconômico das regiões onde atuamos. Acreditamos no poder transformador do esporte como ferramenta de inclusão e educação. Certamente, ao patrocinar a Escola de Canoagem vamos contribuir diretamente para o futuro de muitas crianças e jovens— afirma Fernanda Amaral, diretora de Comunicação, Relações Governamentais e ESG da Naturgy.
Com quatro turmas e atividades realizadas duas vezes por semana, o projeto alia esporte e consciência ambiental. Além das aulas com uma hora de duração, serão realizadas três ações educativas, aliando o esporte à consciência ecológica por meio de mutirões de limpeza e rodas de conversa, estimulando o cuidado com os espaços naturais utilizados nas atividades. A proposta é desenvolver o potencial dos participantes e, ao mesmo tempo, sensibilizá-los sobre a importância de preservar o ambiente.
As atividades acontecem no Núcleo Barra – Praia do Pepê, Avenida do Pepê, 52 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro(RJ).
Turma 01: Quartas e sextas, das 7 às8 horas; Turma 02: Quartas e sextas, das 16 às 17 horas; Turma 03: Terças e quintas, das 18 às 19 horas; Turma 04: Segundas, das 07h30 às 08h30 | Quintas, das 16 às 17 horas. | Inscrições pelo site do Instituto Chaya: https://www.institutochaya.org/projetos/escola-de-canoagem