Produtora foi a única a concorrer com uma marca licenciada de um reality show e venceu como destaque na categoria “Experiência”.
A Endemol Shine Brasil conquistou o Prêmio LCON 2025 na categoria “Experiência” com Expresso MasterChef Brasil. A produtora também concorreu na categoria “Produção Infantil”. O anúncio aconteceu na noite do dia 27 de agosto (quarta-feira), durante o coquetel exclusivo para convidados da LicensingCON Latam. A Endemol foi a única a concorrer a partir de uma marca licenciada de um reality show.
O prêmio foi conquistado com “Expresso MasterChef Brasil”, uma experiência gastronômica sob trilhos realizada em parceria com a AirPromo e a Serra Verde Express. A Endemol recebeu o troféu ao lado de marcas como Disney, Mattel/Hot Wheels, Turma da Mônica, O Boticário e Grandene. Pelo Livro de Receitas para Crianças do MasterChef Junior, da editora Ciranda Cultural, a produtora concorreu na categoria “Produção Infantil”.
—A conquista desse prêmio é ainda mais especial por podermos dividi-lo com grandes parceiros de licenciamento. A atenção e o zelo na realização de cada viagem sobre trilhos é impressionante, e isso só foi possível pelo nosso trabalho em conjunto— comenta Fernanda Abreu, VP de Licenciamento da Endemol Shine Brasil.
A escolha dos vencedores foi feita por um júri especializado, composto por 13 profissionais de diversas áreas como propaganda, marketing, design, produção, estratégia e varejo. Eles foram os responsáveis por julgar mais de 130 projetos inscritos.
Endemol Shine Brasil — A Endemol Shine Brasil é uma divisão da Banijay Americas, grupo que reúne alguns dos formatos mais reconhecidos da televisão nos Estados Unidos e na América Latina.
A empresa cria, licencia e produz reality shows, game e talent shows, factuais e documentários para todas as plataformas e clientes. Tem em seu catálogo sucessos nacionais e mundiais, como Big Brother Brasil, MasterChef Brasil, Canta Comigo, Ilha da Tentação Brasil, The Bridge Brasil, No Limite, Xuxa – O Documentário, dentre outros.
É também responsável por entregar serviços de produção para formatos como The Masked Singer Brasil, Casamento às Cegas Brasil, Nova Cena, Quilos Mortais e Muquiranas Brasil. Parceira das principais agências de publicidade, cria e produz formatos de branded content para todas as plataformas, responsável por cases como Cabelo Pantene, Samsung Let’s Dance, Ilhados com Beats, O Próximo Nº1 VillaMix, Onix Music Trip, Honda Consórcios – TeleKwai, etc.
A Endemol Shine Brasil também é especializada em licenciamento de marcas, com mais de 700 produtos licenciados e em iniciativas digitais, criando estratégias e conteúdo multiplataforma para marcas e canais.