Solução 100% nacional alia tecnologia, eficiência energética e versatilidade para o setor naval.
A multinacional brasileira Tupy, por meio de sua subsidiária MWM, apresenta o gerador MWM 150kW marítimo carenado durante a 19ª edição da feira Navalshore, maior evento da indústria marítima da América Latina, que segue até o dia 21 de agosto (quinta-feira), no ExpoRio Cidade Nova, Rio de Janeiro (RJ).
Desenvolvido 100% em território nacional, o gerador é voltado exclusivamente para aplicações marítimas e foi concebido para oferecer eficiência e segurança. O equipamento está disponível nas versões com keel cooler ou trocador de calor e conta com uma faixa de potência que vai de 100 a 330 kVA, com opções de motorização de 4 ou 6 cilindros (4.8L ou 7.2L).
Outro diferencial importante está no consumo de combustível reduzido, resultado da moderna tecnologia embarcada. O gerenciamento eletrônico do tipo common rail, aliado a cabeçotes de 4 válvulas, garante economia e baixo custo operacional ao longo do ciclo de vida do equipamento.
Além disso, serão apresentados durante o evento o motor MWM 7.2L e outras soluções para o setor naval. “Esses produtos reforçam a posição da Tupy no setor marítimo. Recentemente, fechamos o fornecimento de mais de 50 motores náuticos destinados a duas frentes estratégicas de transporte aquático no estado de São Paulo: a modernização das balsas no Guarujá, no litoral paulista, e o fortalecimento do transporte coletivo hidroviário na capital”, afirma Gueitiro Genso, VP de Estratégia, Inovação e Finanças da Tupy.
A Navalshore 2025 reúne 136 empresas e mais de 400 marcas nacionais e internacionais em um espaço de 10 mil metros quadrados, consolidando-se como a principal vitrine da inovação e desenvolvimento da indústria marítima latino-americana.