popeyes-

21/08/2025

Popeyes® impulsiona ZAMP® com crescimento de 19,2% da receita líquida no 2T25

A marca de frango frito de Louisiana reforça a resiliência do portfólio da Zamp® com uma venda líquida de R$ 80,3 milhões no trimestre, e um plano de otimização operacional para o futuro.

Popeyes®,uma das maiores redes de frango frito do Brasil, anuncia um sólido crescimento de sua performance no segundo trimestre de 2025. A marca registrou um avanço de 19,2% na venda líquida, atingindo R$80,3 milhões no período, em comparação com o mesmo trimestre de 2024. O crescimento da marca é impulsionado, principalmente, pelo aumento de 22,3% nas vendas em mesmas lojas (SSS). O desempenho consistente em SSS reforça a robustez do portfólio de marcas da ZAMP®, que viu um crescimento expressivo em todas as suas operações.

A rede manteve um ritmo saudável de crescimento no semestre, com qualidade de execução e campanhas de cauda longa, o que indica um modelo sustentável. Para o segundo semestre, o plano foca em novas ondas dentro da plataforma de “Molhões e Super Molhões”, que utiliza o fenômeno viral para lançar novos produtos e experiências de consumo, e em plataformas sazonais, que aproveitam datas e períodos específicos do ano para criar ofertas e produtos exclusivos e temáticos. O plano é intensificar a consistência operacional e os canais digitais para sustentar o crescimento.

Nos últimos 12 meses, a marca registrou uma receita de R$301 milhões, representando um crescimento de 15,3% em comparação ao período anterior. Popeyes® encerrou o trimestre com um portfólio de 89 restaurantes e um plano robusto de otimização de seu legado, com foco contínuo na evolução da consistência operacional para fortalecer a marca no mercado.

A companhia opera com base numa sinergia operacional que tem sido decisiva para impulsionar o crescimento, acelerando o desempenho de Popeyes® por meio de negociações estratégicas de insumos, avanços em tecnologia e uso inteligente de dados — fatores que criam uma base sólida visando alavancar resultados, evidenciada no SSS positivo do trimestre. As campanhas executadas no período elevaram a Popeyes® um novo patamar de tráfego e awareness.

Em alinhamento com a divulgação de resultados gerais da ZAMP® (B3: ZAMP3), master franqueada de Burger King®, Popeyes®, Starbucks® e Subway® no Brasil, este resultado contribui para o desempenho notável do ecossistema, que registrou uma Receita Operacional Líquida total de R$ 1,3 bilhão no trimestre, com um crescimento de 16% na comparação anual.

Popeyes® — Popeyes® é uma das maiores cadeias de restaurantes de frango frito e uma das marcas de fast food que mais cresce no mundo, com mais de 3 mil restaurantes nos EUA e em todo o mundo. No Brasil desde 2018, a marca é controlada pela ZAMP, responsável por operar também os restaurantes Burger King no país, e já conta com 89 restaurantes em território nacional. | www.popeyesbrasil.com.br