turc-operacoes-maritimas

19/08/2025

Turc Operações Marítimas Ltda vence concessão do TPP de Natal por R$ 21 mil

Ministério da Pesca e Aquicultura leilou, na B3, o Terminal Pesqueiro Público de Natal, cuja outorga será de 20 anos.

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) realizou no dia 18 de agosto (segunda-feira), na B3, o leilão para a concessão do Terminal Pesqueiro Público (TPP) de Natal, no Rio Grande do Norte.

A Turc Operações Marítimas Ltda será a responsável pela exploração, revitalização, modernização, operação, manutenção e gestão do TPP de Natal pelo prazo de 20 anos. A empresa venceu ao apresentar proposta de outorga de R$ 21 mil.

—Hoje damos um passo decisivo na história da pesca do Rio Grande do Norte e do Brasil. Esse leilão não é apenas um procedimento, é a materialização de uma visão estratégica do Ministério da Pesca e Aquicultura para transformar o potencial em prosperidade. Iniciamos o capítulo de eficiência, do crescimento e do desenvolvimento. Afirmo que o sucesso do TPP de Natal será um farol iluminando o caminho para outras concessões em todo o Brasil —disse, durante discurso, Edipo Araujo, ministro da Pesca e Aquicultura em exercício.

—Agradecemos a confiança do Ministério da Pesca e Aquicultura que reconhecem a credibilidade e a capacidade da B3 para auxiliá-los em mais um processo de concessão de serviço para a iniciativa privada. Temos orgulho de, há mais de 30 anos, oferecer um ambiente que promove o encontro de bons projetos a investidores, em prol do desenvolvimento do nosso país— afirmou Guilherme Peixoto, superintendente de Relacionamento e Governança em Licitações da B3.