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16/08/2025

Marfrig registra lucro líquido de R$ 85 milhões no 2T24

Alta de 13% ante o mesmo período em 2024. A receita líquida consolidada somou R$ 37,7 bilhões, alta de 8,6% na comparação anual. Fluxo de caixa operacional foi de R: 3,0 bilhões, 17% acima do segundo trimestre de 2024. Trimestre foi marcado pelo anúncio e aprovação da fusão com a BRF, que deve ser concluída em setembro

A Marfrig Global Foods S.A. (B3 Novo Mercado: MRFG3 e ADR Nível 1: MRRTY), uma das líderes globais na produção de proteína animal e maior produtora mundial de hambúrgueres, apresentou os resultados financeiros referentes ao segundo trimestre de 2025. O lucro líquido registrado foi de R$ 85 milhões, crescimento de 13% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida consolidada somou R$ 37,7 bilhões, alta de 8,6% na comparação anual. O Ebitda totalizou R$ 3,0 bilhões com margem de 8%. O fluxo de caixa operacional foi de R$ 3,0 bilhões, 17% acima do segundo trimestre de 2024, enquanto o fluxo de caixa livre recorrente foi de R$ 272 milhões. A companhia se manteve comprometida com a alocação de capital e redução da alavancagem financeira, encerrando o período em 2,7x, ante 3,38x se comparado ao segundo trimestre de 2024.

A Marfrig tem apresentado um mix de receita distribuído entre os principais mercados consumidores do mundo. Entre abril e junho de 2025, os produtos na América do Sul e América do Norte, corresponderam a 11% e 49% da receita líquida consolidada, respectivamente. Os demais 40% vieram da venda de produtos derivados de aves e suínos, segmentos nos quais a BRF está entre as líderes globais. No período, a receita líquida da BRF foi de R$ 15,4 bilhões, com Ebitda ajustado de R$ 2,5 bilhões e margem de 16,4%, desempenho influenciado pela trajetória de eficiência operacional, geração de valor e visão estratégica.

O trimestre foi marcado pelo crescimento na capacidade de abate e desossa foi decorrente do investimento na expansão de complexos industriais pela América do Sul, como foi o caso da inauguração do complexo de Promissão (SP) em junho, que contou com investimento de R$ 548 milhões. No segundo trimestre de 2025, o volume de vendas da Operação América do Sul foi de 205 mil toneladas, 7,8% superior ao volume de vendas ante o segundo trimestre de 2024. As vendas no mercado doméstico representaram 66% do volume total no período.

Operação na América do Sul tem investimento em capacidade e aumento no volume — A operação América do Sul registrou receita líquida de R$ 4,03 bilhões, crescimento de quase 10% na comparação com o mesmo período de 2024. O Ebitda ajustado foi de R$ 439 milhões, com margem de 10,9%. —O desempenho da companhia foi impulsionado por decisões estratégicas que incluem a concentração da produção em complexos industriais voltados para produtos com marca e maior valor agregado, com apoio dos confinamentos que garantiram os altos níveis de ocupação. Nesse contexto, destaco as expansões recentes em Várzea Grande e Promissão, que contribuíram de forma decisiva para os resultados positivos —afirma Rui Mendonça, CEO da Operação da América do Sul da Marfrig. Neste período as exportações da representaram 55% receita da América do Sul, com destaque para o fortalecimento dos mercados de Europa e China.

Operação na América do Norte segue resiliente com margens acima do mercado — A operação da América do Norte apresentou receita líquida de US$ 3,26 bilhões no trimestre, um aumento de 5,3% em comparação do segundo trimestre de 2024, impulsionada pelo maior preço médio. O Ebitda ajustado atingiu US$ 25 milhões, com margem de 0,8%.

—Apesar do cenário adverso de baixa disponibilidade animal e aumento de custo de matéria-prima que afetou o setor como todo, a National Beef se manteve resiliente focada na excelência operacional. O reflexo disso foi um total de vendas de 468 mil toneladas e a performance da empresa ficando acima da média, com 88% do volume vendido no mercado doméstico —explica Tim Klein, CEO da Operação América do Norte.

Sustentabilidade e avanço na agenda ESG —No trimestre, a Marfrig manteve 100% do monitoramento via satélite de fornecedores diretos de bovinos. O índice de controle de fornecedores indiretos atingiu 89,3% na Amazônia e 86,9% no Cerrado. A companhia segue empenhada em cumprir sua meta de conformidade em toda a cadeia de fornecimento e em avançar nas práticas de produção sustentável.

A empresa segue comprometida com a geração consistente de valor para seus acionistas, sustentada por uma gestão financeira responsável e uma atuação alinhada aos princípios da sustentabilidade. Esses pilares continuam norteando as nossas decisões estratégicas e fortalecendo a Marfrig nos mercados em que atua.

MBRF — O segundo trimestre de 2025 foi marcado pelo anúncio da fusão dos negócios da BRF com a Marfrig, criando a MBRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo. O movimento resultará em uma única empresa, mais ágil e diversificada, com forte presença global. A ampla aprovação da operação na assembleia geral de acionistas ocorrida em agosto, com a validação da maioria dos minoritários, reforça a confiança dos investidores na proposta de valor da nova companhia. A concretização da operação deve ocorrer até o final de setembro e dará origem a uma companhia verdadeiramente multiproteína, com marcas icônicas e um portfólio integrado, com 38% do volume de vendas proveniente de produtos processados com alto valor agregado e uma receita líquida de R$ 152 bilhões.