gna-porto-acu2

16/08/2025

GNA conquista o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol

Pelo quarto ano consecutivo. Reconhecimento atesta excelência e transparência na gestão de emissões de gases de efeito estufa

A GNA – Gás Natural Açu, empresa responsável pelo maior parque termelétrico a gás natural da América Latina, conquistou, pelo quarto ano consecutivo, o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, concedido pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGVces). O reconhecimento é destinado a organizações que atingem o mais alto nível de transparência e excelência na elaboração de inventários de emissões de gases de efeito estufa (GEE), seguindo padrões internacionais de qualidade.

O Selo Ouro é concedido apenas a empresas que contabilizam e divulgam, de forma transparente, todas as suas emissões diretas e indiretas, e verificado por Organismo de Verificação independente acreditado pelo Inmetro. No caso da GNA, a conquista reflete o aprimoramento contínuo dos processos de mensuração, monitoramento e reporte de emissões, com governança ambiental fortalecida e aderência às diretrizes do método internacional GHG Protocol, adaptado ao Brasil.

—Receber o Selo Ouro novamente comprova que estamos cumprindo os padrões mais rigorosos de medição e transparência, e liderando internamente uma agenda de sustentabilidade que orienta nossa estratégia de longo prazo — afirma João Teixeira, diretor de Sustentabilidade da GNA.

Com essa conquista, a GNA reforça o seu compromisso com a transparência, fortalece a posição da companhia no mercado e a confiança de investidores e parceiros.