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15/08/2025

Nu Holdings Ltd. registra lucro líquido de US$ 637 milhões no 2T25

“Esses resultados provam que é possível escalar eficientemente, com disciplina, e ainda gerar fortes lucros enquanto construímos a base para o longo prazo”, ressaltou David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

Nu Holdings Ltd. (Nyse: NU) (“Nu” ou a “Companhia”), uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais do mundo, divulgou no dia 14 de agosto (quinta-feira) seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2025.

— No segundo trimestre de 2025, atingimos novamente um crescimento robusto, expandindo nossa base de clientes para quase 123 milhões com mais de 4,1 milhões de novas adições, e mantendo uma taxa de atividade acima de 83%. Esse forte engajamento impulsionou as receitas para US$ 3,7 bilhões, representando uma taxa de crescimento anualizada de 85% desde 2021, e nos permitiu quase triplicar nosso lucro líquido trimestral nos últimos dois anos para US$ 637 milhões. Apresentamos esses resultados mesmo com investimentos contínuos em crescimento e, mais importante, mantendo nossos clientes nos amando fanaticamente, provando que é possível escalar eficientemente, com disciplina, e ainda gerar fortes lucros enquanto construímos a base para o longo prazo —diz David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

Resumo dos resultados financeiros do segundo trimestre de 2025, cujos destaques operacionais são crescimento do número de clientes: O Nu adicionou 4,1 milhões de clientes no segundo trimestre de 2025, um aumento de 17% ano contra ano (YoY na sigla em inglês), alcançando 122,7 milhões de clientes globalmente. Essa expansão reforça a posição do Nu como uma das plataformas de serviços financeiros digitais de mais rápido crescimento no mundo. No Brasil, o Nu já é a terceira maior instituição financeira em número de clientes, de acordo com o Banco Central do Brasil.

Taxas de engajamento e atividade: a receita média mensal por cliente ativo (ARPAC, na sigla em inglês) ultrapassou a marca de US$ 12 pela primeira vez, atingindo US$ 12,2, no segundo trimestre de 2025, um crescimento de 18% YoY em uma base neutra de câmbio (FXN)1, com US$27,3 em grupos com mais de oito anos na plataforma. A taxa de atividade mensal2 atingiu 83,2%. Plataforma operacional de baixo custo: o custo médio mensal de atendimento por cliente ativo permaneceu estável em US$0,8. Qualidade dos ativos3: o NPL 15-90 (índice de inadimplência entre 15 e 90 dias) diminuiu 30 pontos base (pbs) em relação ao trimestre anterior, para 4,4%. O NPL 90+ aumentou 10 pbs para 6,6%, refletindo a alta observada na inadimplência de curto prazo no primeiro trimestre e seguindo o padrão sazonal.

Destaques financeiros: o Nu registrou um lucro líquido de US$ 637 milhões no segundo trimestre de 2025, alta de 42% FXN YoY, com um ROE anualizado de 28%, acima dos pares da indústria. O lucro líquido ajustado4 aumentou para US$ 694,5 milhões em comparação aos US$ 562,5 milhões do segundo trimestre de 2024.

Receita: as receitas no segundo trimestre de 2025 aumentaram 40% FXN YoY, atingindo o recorde de US$ 3,7 bilhões.

Lucro bruto: o lucro bruto totalizou US$ 1,55 bilhão no segundo trimestre de 2025, alta de 14% sequencialmente e um aumento de 24% FXN YoY, refletindo a expansão da receita líquida de juros (NII) e a estabilidade nas provisões de crédito. A margem de lucro bruto também melhorou em 160 pbs em relação ao trimestre anterior, chegando a 42,2%.

Liquidez: os depósitos aumentaram 41% FXN YoY, totalizando US$ 36,6 bilhões, enquanto o custo de captação atingiu 91% das taxas interbancárias médias para o trimestre. O total de recebíveis nas carteiras de cartões de crédito e empréstimos aumentou 40% em relação ao ano anterior e 8% sequencialmente em base FXN, atingindo US$27,3 bilhões, enquanto o portfólio que rendia juros (IEP, na sigla em inglês) aumentou 55% FXN YoY, totalizando US$15,7 bilhões.

Receita líquida de juros: a receita financeira líquida de juros (NII, na sigla em inglês) aumentou 33% FXN YoY e 11% em relação ao trimestre anterior em base FXN, atingindo um novo recorde histórico de US$ 2,1 bilhões. A margem financeira líquida (NIM, na sigla em inglês) aumentou 20 pbs para 17,7%. O NIM ajustado ao risco da Nu Holdings expandiu 100 pbs para 9,2%.

Destaques de negócios, com desempenho e crescimento no Brasil: no Brasil a base de clientes alcançou 107,3 milhões até 30 de junho de 2025, 60% da população adulta do país, e destes, 60% utilizam o Nu como seu banco principal. Os depósitos cresceram para US$ 27,8 bilhões, refletindo a força da marca e a confiança dos nossos clientes.

Expansão internacional: Alcançamos 12 milhões de clientes no México, cerca de 13% da população adulta. Os depósitos atingiram US$ 6,7 bilhões. Na Colômbia, alcançamos 3,4 milhões de clientes, aproximadamente 10% da população adulta. Os depósitos aumentaram 841% FXN YoY para US$ 2,1 bilhões no segundo trimestre de 2025.

Plataforma de múltiplo crescimento: A base de clientes ativos de cartões de crédito atingiu 55 milhões (+11% YoY). O número total de clientes de cartões de crédito alcançou 6,6 milhões (+52% YoY) no México e 1,4 milhão (+34% YoY) na Colômbia. O Nu expandiu sua base de clientes nos segmentos de PJ para 5,2 milhões (+23% YoY), Super Core para 9,8 milhões (+14% YoY), Alta Renda 3 milhões (+13% YoY) e Mass Market para 104,7 milhões (+18% YoY). Os clientes com empréstimos sem garantia ativos atingiram 13,6 milhões (+56% YoY), e os clientes com empréstimos garantidos ativos chegaram a 6,8 milhões (+158% YoY). A base de clientes ativos em investimentos e cripto atingiu 36,2 milhões (+70% YoY) e 6,6 milhões (+41% YoY), respectivamente. Esses elementos juntos impulsionam nossa plataforma em um poderoso motor de crescimento multi-produto, multi-segmento e multi-geográfico.

Nu — O Nu é uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais do mundo, atendendo a mais de 122 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia. A empresa tem liderado uma transformação na indústria, usando dados e tecnologia proprietária para desenvolver produtos e serviços inovadores. Guiado por sua missão de combater a complexidade e empoderar as pessoas, o Nu atende à jornada financeira completa dos clientes, promovendo acesso e avanço financeiro com crédito responsável e transparência. A empresa se apoia em um modelo de negócios eficiente e escalável que combina baixo custo de atendimento com retornos crescentes. O impacto do Nu tem sido reconhecido em diversos prêmios, incluindo as 100 Empresas mais Influentes da Time, as Empresas Mais Inovadoras da Fast Company e os Melhores Bancos do Mundo da Forbes.