mills-plataformas

15/08/2025

Mills conclui aquisição da Next Rental por R$ 180 milhões

E amplia serviços de tecnologia aos clientes.

A Mills, referência nacional em locação de equipamentos pesados, concluiu no dia 14 de agosto (quinta-feira) a aquisição da operação de locação de equipamentos da Next Rental Locações S.A. por R$ 180 milhões, ampliando seu portfólio de serviços e ativos no segmento de locação de máquinas pesadas.

É um movimento de ampliação de seu portfólio de serviços para os setores florestal, agro, construção civil e mineração, agregando com a aquisição um portfólio diversificado de equipamentos para movimentação de cargas, manutenção de infraestrutura e execução de operações críticas.

Também estarão disponíveis tecnologias operacionais como telemetria, controle remoto e monitoramento em tempo real, aplicadas em áreas como barragens, obras industriais, empreendimentos agrícolas e mineração. Com a aquisição, a Mills ganha sistemas de gestão e monitoramento remoto, relatórios de desempenho em tempo real e suporte especializado para a tomada de decisões operacionais.

A aquisição soma à Mills a tecnologia da Nevil, empresa do grupo PESA especializada em operação remota e telemetria. Os sistemas 3D de controle de implementos, utilizados para aumentar a precisão em operações de nivelamento, terraplenagem e manejo agrícola são outros recursos que serão incorporados pela Mills.

A Next Rental foi formada em 2024 a partir da incorporação de ativos e contratos da Pesa Rental, com foco na locação de equipamentos de alta complexidade técnica e operação em ambientes de risco. Mantém matriz e três filiais em operação, com presença em 14 estados brasileiros. A incorporação dos negócios à Mills está prevista para ocorrer até três meses após o fechamento da operação e envolve a aquisição de 600 equipamentos e seus contratos.

Os cerca de 220 colaboradores da Next Rental, distribuídos entre operação e backoffice, serão incorporados à estrutura da Mills para manter a continuidade dos contratos e expandir a capacidade de atendimento técnico, suporte e gestão de frotas sob demanda. Os clientes da Next passam a contar com a infraestrutura de serviços da Mills, incluindo manutenção preventiva e corretiva, assistência técnica 24 horas e suporte de engenharia para soluções customizadas.

Soluções — As novas soluções também incluem programas de capacitação e treinamento para operação segura de máquinas e equipamentos, suporte técnico personalizado e planejamento de médio e longo prazo em contratos com elevado grau de customização. Esses serviços passam a integrar a oferta da Mills para os segmentos atendidos.

A partir da compra, gestão de frotas da Next passa a compor os serviços da Mills com ferramentas de controle em tempo real, relatórios gerenciais e sistemas integrados de manutenção. Essas soluções possibilitam reduzir o tempo de parada dos equipamentos, prever falhas e melhorar a utilização dos ativos, aumentando a disponibilidade e eficiência das operações.

Outro avanço é a incorporação de sistemas de planejamento conectados a softwares de modelagem e simulação de projetos, otimizando a alocação de recursos e a execução de atividades críticas. Essa estrutura permitirá que a Mills atue com maior precisão em obras de infraestrutura e projetos de engenharia sob medida.

Mills — Pioneira e líder no mercado de locação de plataformas elevatórias, soluções de engenharia para o mercado de formas e escoramentos para projetos de infraestrutura no Brasil e importante player no segmento de Linha Amarela, a Mills investe continuamente para ser o melhor parceiro de serviços de locação e vendas. Além disso, ampliou sua presença no mercado, oferecendo ativos de intralogística, como empilhadeiras, transpaleteiras e rebocadores para movimentações de materiais dentro de instalações.

A companhia possui um modelo transformador de negócio que, há mais de 72 anos é reconhecido pela qualidade e excelência de seus produtos, serviços e operações. Com atuação em mais de 1.400 cidades em todo o Brasil, a Mills busca continuamente parcerias de longo prazo com clientes e fornecedores.

Ao longo de sua história, a Mills tem mantido um firme compromisso com a ética, transparência e integridade. A empresa possui um robusto Programa de Integridade, composto por um conjunto de mecanismos e procedimentos internos que visam consolidar as iniciativas para a promoção da integridade, da ética e da mitigação de riscos.

Um outro marco importante para a Mills foi a aprovação junto ao SBTi das metas de redução de emissões que incluem os escopos 1, 2 e 3. De forma paralela, continua com a progressão de algumas iniciativas, bem como estabelecimento de novas maneiras de agir na redução das emissões com um programa de redução qualificado, repleto de possibilidades e resultados que demonstram que é possível fazer transformações em seus segmentos de atuação.

É certificada como Empresa B, titulação concedida pela organização internacional B Lab e que avalia critérios como governança, impacto ambiental e social, práticas de transparência e responsabilidade. É vencedora do IAPA Awards 2025 na categoria “Sustentabilidade”.

Também integra o índice ICO2 B3, composto das ações e units exclusivamente de companhias listadas na B3 que atendam aos critérios de inclusão descritos na metodologia. Na B3 está também no índice IGPTW B3, resultado de uma carteira teórica de ativos elaborada de acordo com as empresas certificadas e as melhores empresas para trabalhar, a partir do ciclo do ranking nacional, ambos preparados pela Great Place to Work (GPTW).