alloha-fibra-

15/08/2025

Alloha Fibra registra receita líquida em R$ 443 milhões no 2T25

E Ebitda de R$ 194 milhões, alta de 2,7% ante o mesmo período do ano passado. Companhia foi reconhecida pela S&P Global com rating ‘brA+’, de perspectiva estável.

A Alloha Fibra, quarta maior operadora do Brasil em número de assinantes e extensão de fibra óptica, além de maior player independente do setor, encerrou o segundo trimestre deste ano mantendo sua trajetória de crescimento, apesar do cenário macroeconômico desafiador, com pressão de custos e instabilidade setorial. A receita líquida atingiu R$ 443 milhões, aumento de 5,8% em comparação ao segundo trimestre do ano anterior. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, sigla em inglês) totalizou R$ 194 milhões, alta de 2,7% ante o mesmo período do ano passado.

A Companhia também foi reconhecida pela S&P Global com o rating ‘brA+’, de perspectiva estável, devido à sua expectativa de visão futura de expansão por meio de operações de crescimento orgânico, e apresentação de receitas e margens crescentes, em função da diluição de custos e ganhos de sinergias com aquisições passadas e otimização das operações integradas.

No período, projetos importantes foram lançados e anunciados. No âmbito de Redes e Serviços aos Clientes, a Alloha vai elevar a qualidade da conectividade nas regiões onde atua. Com um investimento de R$ 130 milhões, a empresa modernizará seu backbone nacional, proporcionando uma latência mais estável e evolução sustentável na entrega de conteúdos, tornando a abordagem cada vez mais eficiente e uma velocidade de interconexão superior.

Na agenda ESG, destaque para a publicação do primeiro relatório de sustentabilidade da Companhia, que traz os principais indicadores e resultados da empresa nas frentes de Desempenho Econômico; Governança e Gestão de Riscos; Nossas Pessoas; Relacionamento com a Comunidade; Desempenho Ambiental e Cadeia de Suprimentos.

Alloha Fibra —A Alloha Fibra é a quarta maior empresa em número de assinantes e extensão de fibra óptica do País e o maior player independente neste segmento. Com atuação em todas as regiões do Brasil, está presente em 864 cidades brasileiras em 22 estados, reunindo 1,7 milhão de clientes no B2B e B2C. A história da Alloha Fibra teve início em 2018, como um projeto promissor que se tornou um completo ecossistema de conectividade para pessoas e empresas. A marca Giga+ é comercializada em duas verticais: Giga+ Fibra, para o mercado consumidor, e a Giga+ Empresas voltada ao mercado B2B. O propósito da Companhia é conectar ideias, pessoas e negócios, contribuindo para a inclusão digital e social.