Desempenho foi impulsionado por expansão no varejo digital, avanço em software e retomada da distribuição internacional; companhia mantém histórico de alta distribuição de dividendos.
A Allied Tecnologia (ALLD3), líder na distribuição de eletrônicos no Brasil, encerrou o 2º trimestre de 2025 com crescimento de 12,7% na receita líquida do canal de Distribuição Brasil, que alcançou R$ 740,2 milhões. O resultado foi impulsionado pela expansão de 23,1% no varejo digital e pela Trocafy — plataforma dedicada à venda de smartphones recondicionados — que triplicou suas vendas na comparação anual.
A receita líquida consolidada somou R$ 1,39 bilhão no trimestre, alta de 6,3% frente ao segundo trimestre de 2024. A distribuição internacional cresceu 96% sobre o trimestre anterior, recuperando desempenho após ajustes às novas regras de FTZ. No segmento de software, as vendas de McAfee e Microsoft avançaram 200% frente ao mesmo período do ano anterior.
Além dos resultados operacionais, a Allied realizou a cessão de direito creditórios decorrentes do trânsito em julgado de ações judiciais de Pis/Cofins estimados em R$890 milhões dentro do deságio estimado entre 50% a 70% e anunciou a distribuição de R$ 69,7 milhões em Juros sobre Capital Próprio (JCP) relativos a 2024, com dividend yield de 24,7%. O valor será pago dia 29 de agosto de 2025 junto com a antecipação da segunda parcela do JCP declarado em novembro de 2024.
Entre os movimentos estratégicos do trimestre, a companhia vendeu 12 lojas físicas no Paraná por R$ 18 milhões, reforçando o foco em operações de maior retorno. A Allied encerrou o período com 112 pontos de venda — 110 lojas ou quiosques Samsung e dois quiosques da Trocafy — concentrados principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
—A performance da Allied no 2º trimestre evidencia nossa capacidade de crescer com consistência e explorar oportunidades em segmentos de alto potencial de margem e crescimento sustentável, como o mercado de recondicionados”, afirma Silvio Stagni, CEO da Allied Tecnologia.
Principais destaques do segundo trimestre de 2025.: Distribuição Brasil: R$ 740,2 milhões (+12,7%), 53,1% da receita total; Varejo digital: R$ 225,6 milhões (+23,1%); Trocafy: vendas triplicadas frente ao segundo trimestre de 2024 Distribuição internacional: +96% sobre o trimestre anterior; Software: McAfee e Microsoft cresceram 200% ante o segundo trimestre de 2024; Receita líquida consolidada: R$ 1,39 bilhão (+6,3%); JCP: R$ 130,7 milhões a serem pagos em 29/08/25, dividend yield de 24,7%, mantendo a Allied como segunda maior pagadora da B3 em 2024.
Allied — A Allied é uma das principais empresas no mercado brasileiro de eletrônicos de consumo, com um portfólio amplo de produtos e soluções. Líder na distribuição de eletrônicos no Brasil, a companhia conecta fabricantes de tecnologia às redes de varejo e aos consumidores por meio de três frentes: a distribuição (responsável por mais da metade da receita), o varejo físico, com 112 pontos de venda (PDVs), e o varejo digital, com presença nos principais marketplaces do país, além de parcerias estratégicas com grandes instituições financeiras e fabricantes globais.