E lucro líquido recorrente de R$ 565 milhões. Receita de banking cresce 61% a/a e já representa 26% do lucro bruto.
O PagBank (NYSE: PAGS), banco digital completo em serviços financeiros e meios de pagamentos, cujo propósito é facilitar a vida financeira das pessoas e negócios, encerrou o segundo trimestre de 2025 com receita líquida de R$ 5,1 bilhões, registrando um crescimento de 18% quando excluído o intercâmbio, impulsionada pelo forte desempenho do segmento de banking, que cresceu 61% no período. O lucro líquido recorrente atingiu R$ 565 milhões (+4% a/a) e o lucro líquido contábil foi de R$ 537 milhões (+7% a/a), com retorno sobre o patrimônio (ROE) de 14,5%. O lucro bruto somou R$ 1,9 bilhão, crescimento de 7% no ano, dentro do guidance estabelecido.
“Os resultados do segundo trimestre de 2025 reforçam que estamos no caminho certo: crescemos com rentabilidade e seguimos gerando valor aos nossos acionistas, mesmo em um cenário econômico desafiador. Estimamos um retorno de 18% aos nossos acionistas, isso considerando os dividendos e os programas de recompra divulgados”, comenta Artur Schunck, CFO do PagBank.
A solidez financeira segue como diferencial competitivo: a captação total alcançou R$ 43 bilhões (+9% a/a), os depósitos somaram R$ 37,2 bilhões (+9% a/a e +10% t/t) e a carteira de crédito expandida atingiu R$ 48 bilhões (+11% a/a), com destaque para a carteira de crédito total de R$ 3,9 bilhões (+34% a/a), concentrada em produtos de baixo risco e alto engajamento.
—“Além dos resultados consistentes do trimestre, continuamos evoluindo com nossa plataforma de negócios. Somos um banco digital completo, com foco em inovação e excelência e, para o segundo semestre, mantemos uma visão otimista, guiada pela disciplina na execução do negócio e pela busca constante por novas oportunidades— afirma Alexandre Magnani, CEO do PagBank.
A geração de valor para o acionista segue como prioridade. Nos últimos 12 meses, o PagBank destinou R$ 1,9 bilhões em dividendos e recompras de ações. São esperados novos pagamentos de dividendos no segundo semestre deste ano, sujeitos às condições de mercado, performance financeira da companhia e aprovação pelo conselho de administração do PagBank.
Com 33 milhões de clientes, o PagBank mantém presença consolidada em pagamentos e enxerga grandes oportunidades na parte transacional do banking — especialmente via Pix, depósitos e crédito — explorando mercados com alto potencial de crescimento.
— Estamos construindo o banco do futuro. Uma plataforma para simplificar a gestão da vida financeira dos nossos clientes em uma única interface, por meio de inteligência artificial e Open Finance, proporcionando uma experiência cada vez mais completa e personalizada — finaliza o CEO do PagBank.