Avançando em seu papel de modernizar o mercado de capitais brasileiro.
A CSD BR, nova Clearing brasileira, anunciou no dia 11 de agosto (segunda-feira), a entrada de Citi, Morgan Stanley e UBS como investidores estratégicos, com aporte de R$ 100 milhões. Essas instituições financeiras globais de destaque, cada uma com presença consolidada no Brasil, estão aportando capital para acelerar o crescimento da CSD BR e apoiar a missão da empresa de modernizar o mercado de capitais brasileiro.
Fundada em 2018, a CSD BR oferece um ecossistema colaborativo com tecnologia de ponta para que investidores globais e participantes do mercado interajam com a infraestrutura do mercado financeiro brasileiro. Recentemente, a empresa alcançou marcos importantes, obtendo licenças do Banco Central do Brasil (BCB) e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para operar como Registradora, Central Depositária e Sistema de Liquidação. Essas licenças permitem que a CSD BR liquide operações de uma ampla gama de ativos financeiros de renda fixa, derivativos, crédito privado, seguros e cotas de fundos, ampliando significativamente a disponibilidade de serviços de negociação e pós-negociação no Brasil.
—Atrair instituições globais com presença local é um marco significativo. É a confirmação do compromisso em executar nossa visão para o futuro do mercado financeiro brasileiro —afirma Edivar Vilela de Queiroz Filho, fundador e CEO da CSD BR. —O investimento de hoje apoiará um plano de desenvolvimento robusto para a criação de produtos, ferramentas e soluções inovadoras, capazes de elevar a experiência e ampliar as oportunidades para todos os participantes do mercado—.