Prefeitura do Rio leva turismo, inovação e cultura para o Rio Innovation Week 2025. Durante o evento, a Riotur lança oficialmente a campanha “No Clima do Rio”, nova estratégia de promoção integrada da cidade.
O Rio Innovation Week, o maior encontro de tecnologia, negócios e criatividade da América Latina, acontece entre os dias 12 e 15 de agosto (terça a sexta-feira), no Pier Mauá, reunindo iniciativas transformadoras que moldam o futuro das cidades e do mercado. Em meio a painéis, experiências e conexões globais, a Prefeitura do Rio, por meio da Riotur e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, marca presença com a Arena No Clima do Rio, localizada no Armazém 5, com uma programação que une turismo, negócios, cultura, sustentabilidade e inovação.
Ao longo dos quatro dias, a Arena será palco de 32 painéis com a participação de cerca de 70 palestrantes, promovendo debates sobre temas fundamentais para o desenvolvimento do Rio. Os assuntos em destaque incluem IA, turismo de negócios, afroturismo, eventos esportivos e culturais, cidades inteligentes, criatividade, sustentabilidade, marketing de destinos, economia, inclusão, turismo LGBTQIAPN+, políticas públicas e uso de dados no planejamento turístico.
Entre os nomes confirmados estão Osmar Lima (Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico – SMDE), Anna Aneliza Lima (CFO Lev Bicicletas), Carlos Galvão (Ironman Brasil), Chris Garman e Clayton Allen (Eurasia Group), Luiz Antonio Simas (historiador), Duda Magalhães (Dream Factory), Chicão Bulhões (Prio), entre outros representantes do setor público e privado.
—O Rio Innovation Week estimula parcerias estratégicas, atrai investimentos e fortalece a imagem do Rio como uma cidade preparada para liderar transformações e gerar oportunidades em diversas áreas do turismo. A participação da Riotur no evento, com uma arena própria, curadoria de conteúdo — marcando o lançamento da campanha No Clima do Rio -, reforça nossa estratégia de consolidar a cidade como um polo de turismo inteligente, sustentável e criativo. É especialmente significativo que este evento aconteça aqui, posicionando a cidade no centro das discussões sobre inovação, negócios, tecnologia e futuro — Bernardo Fellows, presidente da Riotur.
Na ocasião, a Riotur lança a campanha “No Clima do Rio”, nova estratégia de comunicação institucional que visa posicionar e consolidar o Rio como uma cidade global e preparada, com infraestrutura de ponta para receber tanto turistas nacionais e internacionais quanto para acolher os próprios cariocas.
A campanha reúne dez pilares essenciais da experiência na cidade — estilo de vida, música, gastronomia, esporte, aventura, natureza, negócios, eventos, entretenimento e investimentos — com o objetivo de promover a marca Rio de forma integrada e contemporânea, valorizando sua diversidade, vocações econômicas e culturais.
—Com a campanha No Clima do Rio, promovemos a cidade com uma linguagem contemporânea, que reflete sua pluralidade e potencial em múltiplos setores. Ao integrar turismo de lazer e de negócios, inovação e oportunidades de investimento, reafirmamos o Rio como um destino completo — não apenas para viver e visitar, mas também para empreender, investir e prosperar.” — Renata Paes Leme, diretora de Marketing da Riotur.
A participação no evento integra o esforço da Prefeitura em consolidar o Rio como referência global em turismo inteligente, sustentável e criativo, com ações que aproximam poder público, iniciativa privada e sociedade civil.
A arena “No Clima do Rio” é aberta a todos os credenciados do Rio Innovation Week, sem necessidade de inscrição específica para os debates.
Rio Innovation Week 2025, de 12 a 15 de agosto de 2025 (terça sexta-feira), das10 às 21 horas, no Pier Mauá- Rio de Janeiro- Brasil, Av. Rodrigues Alves, 10 | Praça Mauá, Rio se Janeiro (RJ). | https://rioinnovationweek.com.br