Salto de 408,2% frente ao segundo trimestre de 2024. Margem Ebitda recorrente do maior grupo de moda da América Latina atingiu recorde histórico.
O Azzas 2154, maior grupo de moda da América Latina, divulgou no dia 08 de agosto (sexta-feira), seus resultados do segundo trimestre de 2025. A companhia registrou lucro líquido contábil de R$537,7 milhões, alta de 408,2% frente ao segundo trimestre de 2024. A receita bruta foi de R$3,6 bilhões no segundo trimestre de 2025, um crescimento de 10,3% das marcas continuadas em relação ao mesmo período do ano anterior. O principal destaque foi a unidade de negócio Fashion & Lifestyle Women1, com desempenho positivo de 20,1%, impulsionado pela Farm Rio no Brasil e no mercado internacional.
No segundo trimestre de 2025, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, sigla em inglês) recorrente (pré IFRS-16) foi de R$461,4 milhões, um crescimento de 8% em relação ao mesmo período do ano anterior. A margem Ebitda (pré IFRS-16) recorrente alcançou 15,9% no período, impulsionada por controle de despesas, investimento nas marcas e na experiência do consumidor. Após o IFRS-16, o Ebitda totalizou R$535,6 milhões no segundo trimestre de 2025, totalizando 9% mais vs segundo trimestre de 2024. A margem Ebitda recorrente (pós IFRS-16) atingiu 18,5%, representando uma expansão de 0,8 p.p. frente ao segundo rimestre de 2024, sendo o maior patamar histórico registrado pela Companhia.
A divisão Fashion & Lifestyle Women apresentou mais um trimestre robusto, atingindo R$1,4 bilhões de receita bruta no segundo trimestre de 2025, com destaque para o canal de e-commerce, que cresceu 14,5% no mesmo período, reflexo da boa performance das marcas Farm Rio, Animale e também NV, que ampliou o número de showrooms, registrando crescimento de 123,2% versus o segundo trimestre de 2024. No mercado internacional, a Farm Rio apresentou crescimento de 35,3% em BRL e de 25% em USD, recuperando o ritmo de crescimento em relação ao trimestre anterior e reforçando a potência da marca no cenário global.
Na unidade de negócio Fashion & Lifestyle Men2, houve consistência de crescimento com uma variação positiva de 11,5% na receita bruta das marcas continuadas. Destaque para os canais de sell-in, que registraram expressivo aumento de 31,3% (franquias +24,8% e multimarcas +34,9%) em relação ao mesmo período do ano passado, e para o canal de lojas próprias, que cresceu 13,5% no período, com a Oficina apresentando crescimento SSS superior a 20% no trimestre.
Na BU Basic3, o crescimento registrado foi de 7,3% comparado com o segundo trimestre de 2024, com canais de sell-out aumentando 20,7% versus o segundo trimestre de 2024 , e o expressivo avanço das lojas próprias de 24,2%, resultado atingido, principalmente, devido ao novo projeto de megastores, que contribuíram com um crescimento de 86,5% no mesmo período.
Por fim, a unidade de Shoes & Bags4 apresentou ligeira variação positiva de 0,7% em relação ao segundo trimestre de 2024. O destaque ficou por conta das marcas Arezzo e Anacapri, que seguem saudáveis e crescendo em níveis alinhados com o planejado, sendo 5,8% e 10,7% versus o segundo trimestre de 2024, respectivamente. Vale ressaltar que o resultado em datas comemorativas é um termômetro para medir força e relevância de marca. No sell-out de Mães (01 a 11 de maio), a BU registrou crescimento de +5% versus este mesmo período de 2024, com recorde histórico no dia 10 de maio(sábado).
—Alcançamos resultados sólidos no segundo trimestre de 2025 e avançamos de forma significativa na nossa agenda de governança, marcando um novo capítulo na evolução do Azzas 2154, um ano após a conclusão da fusão que originou o maior grupo de moda da América Latina. Abrimos um novo capítulo na consolidação do grupo com três prioridades claras: acelerar a integração, focar a energia no negócio e definir a visão 2030 a fim de consolidar o potencial de geração de valor da Companhia —afirma Alexandre Birman, CEO do Azzas 2154.
Azzas 2154 — Azzas 2154 é o maior grupo de moda da América Latina, com ações listadas na B3 [AZZA3] e presença no Índice Ibovespa. Com a estrutura organizada em quatro unidades de negócios —Shoes & Bags, Fashion & Lifestyle Women, Fashion & Lifestyle Men e Basic — o grupo é formado por 22 mil talentos e possui um portfólio de 27 marcas, incluindo as icônicas Arezzo, Schutz, FARM, Hering e Reserva. Comprometidas com a sustentabilidade, todas as unidades de negócio do Azzas 2154 são certificadas como Empresas B.