E apresenta mais um forte desempenho no período. Em Commerce, o número de itens vendidos aumentou 31%, impulsionado pelo maior crescimento registrado no México em quase dois anos; e pelo impacto positivo da nova oferta de frete grátis no Brasil para compras a partir de R$ 19. Em Fintech, a base de usuários cresceu 30%, chegando a 68 milhões de usuários ativos mensais, enquanto a carteira de crédito do Mercado Pago cresceu 91%, com destaque para o cartão de crédito. Em Mercado Ads, houve um crescimento de receita de 38%, e o início da integração com o Google Ad Manager melhorou a proposta de valor para os anunciantes.
Montevidéu — Mercado Livre (Nasdaq: Meli), empresa líder em e-commerce e serviços financeiros na América Latina, anunciou no dia 04 de agosto (segunda-feira), seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2025, registrando mais um período com crescimento de dois dígitos e receita de US$6,8 bilhões — um aumento de 34% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. Tanto Commerce quanto Fintech mantiveram o forte ritmo e taxas de crescimento.
Já o lucro operacional atingiu o recorde trimestral de US$825 milhões, um aumento de 14% ano a ano. Esse crescimento veio acompanhado de investimentos estratégicos importantes na oferta de cartão de crédito — com o objetivo de criar principalidade entre os usuários — e da expansão da proposta de frete grátis no Brasil, que visa tornar a compra online mais acessível para todos os brasileiros, acelerar a migração do varejo offline para o online e aumentar a frequência de compras na plataforma. Essas iniciativas, juntamente com uma gestão disciplinada de custos, levaram a um lucro líquido de US$523 milhões no trimestre.
O desempenho do segmento de Commerce do Mercado Livre seguiu superando o do mercado em geral, com investimentos contínuos em frete grátis, experiência do usuário e sortimento, contribuindo para um crescimento excepcional no Brasil, na Argentina e no México. Em junho, no Brasil, a nova oferta de frete grátis aumentou o número de itens vendidos em 34% em relação ao mesmo período do ano anterior, e levou a um aumento de 29% do volume de vendas brutas, (GMV) FXN (neutralizando o efeito da variação cambial), do segundo trimestre na comparação com o ano anterior, aumentando o market share ano a ano da empresa.
O GMV FXN no Brasil cresceu ao redor de 30% ano a ano por oito trimestres consecutivos, o que é uma prova do ritmo acelerado da nossa operação no país. Na Argentina, pelo segundo trimestre consecutivo, o crescimento do número de compradores únicos foi superior a 30%, e o número de itens vendidos aumentou 46% na comparação anual, contribuindo para a elevação de 75% do GMV FXN. Isso evidencia a atratividade da proposta de valor do Mercado Livre em relação ao varejo físico no país, com a estabilização da economia, o retorno da confiança e o fortalecimento do consumo. O México também teve um excelente desempenho, com crescimento de 36% no número de itens vendidos em relação ao mesmo período do ano anterior — o ritmo mais rápido em quase dois anos —, acelerando o crescimento do GMV FXN em 32% na comparação anual. Esse crescimento foi alavancado pela aceleração do comércio internacional e pela maior penetração do fulfillment.
A rede de fulfillment do Mercado Livre processou 57% das entregas na América Latina neste trimestre, e mais de 75% no México. Os mais de 30 centros de distribuição fulfillment permitem que a empresa opere as entregas mais rápidas da região, resultando em níveis recordes de entregas no mesmo dia na Argentina e a um aumento de entregas no mesmo dia e no dia seguinte no México no segundo trimestre de 2025.
A integração do Mercado Ads com o Google Ad Manager foi lançada em abril. Isso expande nosso alcance além do Mercado Livre e permite que os anunciantes gerenciem campanhas de maneira integrada e simultânea dentro e fora do nosso ecossistema. Na prática, eles podem aproveitar os dados primários, que também provêm a atribuição para campanhas de branding, que são capacidades exclusivas e fundamentais para a visão da empresa como um importante player de mídia na América Latina. No segundo trimestre de 2025, a receita de publicidade cresceu 38% em dólares e 59% FXN em relação ao mesmo período do ano anterior, com os produtos de Display e Vídeo quase duplicando no mesmo comparativo anual.
O Mercado Pago, banco digital do Mercado Livre, chegou a quase 68 milhões de usuários ativos mensais (+30% ano a ano), com um aumento no número médio de produtos por usuário no Brasil, México e Argentina. Rendimentos atrativos em depósitos impulsionaram um crescimento recorde nos ativos sob gestão, que duplicaram na comparação anual e alcançaram a marca de US$13,8 bilhões. A carteira de crédito cresceu 91% ano a ano, chegando a US$9,3 bilhões, liderada por um aumento de 118% na carteira de cartões de crédito, que por sua vez alcançou US$4 bilhões, com a qualidade dos ativos e a lucratividade cada vez melhores. O volume total de pagamentos de adquirência cresceu e chegou a US$44,4 bilhões, resultando em ganhos de share nos principais países onde opera.
—O Mercado Livre teve mais um trimestre forte, com um aumento de 34% na receita em relação ao ano anterior e um recorde de US$825 milhões no lucro operacional. Nossos investimentos disciplinados e a execução consistente continuam a fortalecer nossa liderança nos setores do e-commerce, fintech e publicidade digital em toda a América Latina. Os destaques deste trimestre incluíram a expansão de nosso programa de frete grátis no Brasil, campanhas de marketing de alto impacto para o Mercado Pago e a integração com o Google Ad Manager para ampliar nosso alcance entre os anunciantes— disse o Chief Financial Officer do Mercado Livre, Martin de los Santos.
Em julho, a S&P Global elevou a classificação do Mercado Livre ao grau de investimento BBB-, após a Fitch ter feito o mesmo movimento no ano passado. Esses upgrades comprovam a força operacional e a gestão financeira prudente. Em maio, o Mercado Livre anunciou que seu fundador e atual CEO, Marcos Galperin, assumirá o cargo de presidente- executivo do Conselho e que Ariel Szarfsztejn se tornará CEO em 1º de janeiro de 2026. Essa transição planejada garante a continuidade da liderança e reforça nossa visão estratégica de longo prazo.
Destaques do Q2 2025.: Financeiros: receita líquida de US$6,8 bilhões, aumento de 34% em dólares na comparação ano a ano. O lucro operacional foi de US$825 milhões, com margem de 12,2%. Lucro líquido de US$523 milhões, com margem de 7,7%. A S&P elevou a classificação do Mercado Livre para grau de investimento BBB-.
Commerce: a receita líquida do segmento de Commerce no segundo trimestre alcançou US$3,8 bilhões, com crescimento de 16,3% em dólares na comparação anual e 45% FXN na mesma base comparativa. O volume de vendas brutas (GMV), que é o valor total de mercadorias vendidas na nossa plataforma, chegou a US$15,3 bilhões, aumento de 21% em dólares na comparação ano a ano e 37% FXN no mesmo período. O número de compradores únicos na região aumentou 25% ano a ano, chegando a 70,8 milhões. O número de itens vendidos aumentou 31% neste trimestre, alcançando 550,1 milhões de unidades. Quase 52% das entregas foram feitas no mesmo dia e no dia seguinte, um crescimento de 28% em relação ao mesmo período do ano anterior, mesmo com o aumento da penetração de slow shipping. No Brasil, o número de itens vendidos cresceu 26% no comparativo anual, e o GMV FXN aumentou 29% no mesmo período. No México, o número de itens vendidos aumentou 36% em relação ao mesmo período do ano anterior, com um crescimento de 32% do GMV FXN ano a ano. Na Argentina, o número de itens vendidos cresceu 46% ano a ano e o GMV FXN aumentou 75% no mesmo comparativo. A receita de publicidade do Mercado Ads aumentou 38% ano a ano em dólares.
Fintech: a receita líquida do Mercado Pago no segundo trimestre foi de US$3 bilhões, um aumento de 12% em dólares em relação ao mesmo período do ano anterior e de 63% FXN no mesmo comparativo. O volume total de pagamentos (TPV) atingiu US$64,6 bilhões, um aumento de 39,4% ano a ano, em dólares. O número de usuários ativos mensais do Mercado Pago atingiu quase 68 milhões, um aumento de 30% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os ativos sob gestão mais do que duplicaram, +109% ano a ano, chegando a US$13,8 bilhões. A carteira de crédito cresceu 91% ano a ano, para US$9,3 bilhões. A carteira de cartões de crédito aumentou 118% em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo US$4 bilhões, e agora representa 43% da carteira de crédito. O TPV de adquirência, que representa todos os pagamentos processados e liquidados via Mercado Pago, tanto no marketplace quanto fora dele (dispositivos mPOS – máquinas de cartão-, pagamentos online e QR codes), cresceu 31% em comparação com o mesmo período do ano anterior, em dólares, alcançando US$44,4 bilhões.
Mercado Livre — Fundado em 1999, o MercadoLibre, Inc (Nasdaq: Meli) é a companhia líder em e-commerce e serviços financeiros na América Latina, com operações em 18 países. A empresa oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, anunciar e enviar produtos por meio da internet, assim como soluções de pagamento, crédito, investimentos, seguros e gestão de benefícios. O Mercado Livre busca facilitar o acesso ao comércio e aos serviços financeiros na América Latina, um mercado que oferece grandes oportunidades e alto potencial de crescimento. Utiliza tecnologia de qualidade mundial para criar soluções intuitivas e adaptadas à cultura local para transformar a vida de milhões de pessoas na região.