Maria Fernanda Cunha, que atua na cervejaria há sete anos, assume a liderança da área.
O Grupo Heineken anuncia a consolidação de sua Diretoria Institucional no Brasil. A área passa a ser liderada por Maria Fernanda Cunha e unifica as frentes de Comunicação Corporativa, Relações Governamentais e Gerenciamento de Riscos Reputacionais. A movimentação reforça o compromisso da companhia com uma atuação institucional orientada ao futuro, pautada pelo diálogo com a sociedade e stakeholders essenciais para o desenvolvimento sustentável do setor. A diretoria se reporta ao vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos, Mauro Homem.
Na nova função, Maria Fernanda terá como missão fortalecer a reputação do Grupo Heineken no país, atuando como elo estratégico entre os ambientes interno e externo, com sensibilidade aos movimentos sociais, políticos e regulatórios que moldam o ambiente de negócios. Com mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa e relações institucionais, está no Grupo desde 2018, onde liderou o posicionamento de marca institucional e, mais recentemente, a área de Public Affairs. Ao longo da carreira, também atuou em empresas dos setores de bens de consumo, indústria automotiva e direito empresarial.
A executiva integra a liderança feminina do Grupo Heineken, que tem avançado de forma consistente em sua jornada de Diversidade, Equidade e Inclusão. Atualmente, 45,6% dos cargos de liderança da companhia são ocupados por mulheres, refletindo o compromisso público de alcançar 50% até 2026. No board executivo, composto por vice-presidentes de todas as áreas, as mulheres já representam cerca de 44%.