De 01 a 31 de julho e diversos outros espaços culturais espalhados pela cidade. Rede Windsor Hoteis é a rede hoteleira oficial do XX RioHarp Festival 2025. Apoio garantirá a hospedagem de músicos e harpistas convidados para a 20ª edição do maior festival de harpas do mundo.
O RioHarpFestival 2025 ocupa o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB RJ), de 01 a 31 de julho e diversos outros espaços culturais espalhados pela cidade, e gratuito. Considerado o maior festival de harpas do mundo.
Rede Windsor Hoteis é a rede hoteleira oficial do XX RioHarp Festival 2025 —Apoio garantirá a hospedagem de músicos e harpistas convidados para a 20ª edição do maior festival de harpas do mundo: em julho, o Rio de Janeiro se transforma na capital mundial da harpa, com a realização da 20ª edição do RioHarpFestival. Para garantir uma experiência de excelência aos artistas convidados, a Rede Windsor Hoteis será a rede hoteleira oficial do evento, oferecendo hospedagem aos músicos e harpistas nacionais e internacionais. O apoio será viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – ISS-RJ, reforçando o compromisso da rede com a promoção da cultura e da arte.

Espaços — Considerado o maior festival de harpas do mundo, o XX Rio Harp Festival acontece entre os dias 1º e 31 de julho, com 84 apresentações gratuitas e diárias, em diversos espaços culturais e históricos do Rio de Janeiro, como o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB RJ) [Ingressos: distribuídos uma hora antes de cada concerto, na bilheteria física do CCBB, de quarta a segunda, das 9 às 20 horas, fechado às terças). O CCBB Rio recebe 60 concertos, e 24 concertos espalhados em outros espaços culturais. São eles: Igreja Nossa Senhora de Bonsucesso (1), no CCJF (Centro Cultural da Justiça Federal) (2), no Real Gabinete Português de Leitura (2), Palácio Tiradentes (1), Biblioteca Nacional (3) e Biblioteca da Maison de France (2), Igreja da Candelária (1), Academia Brasileira de Letras (ABL)(1), Museu da Justiça no Centro (1); Arte Sesc Flamengo, no Flamengo(6); Jockey Club, na Gávea (1); no Palácio São Clemente – Consulado de Portugal (1), em Botafogo; além de pontos turísticos e históricos do Rio de Janeiro, como o Espaço Trem do Corcovado, no Cosme Velho(1) e o Museu do Exército – Forte de Copacabana (1).
Para o gerente de marketing da Rede Windsor Hoteis, Vitor Almeida, apoiar o festival é uma oportunidade de ampliar o acesso à cultura e fortalecer o vínculo da marca com iniciativas que valorizam a diversidade artística:
—Apoiar o RioHarpFestival, especialmente em sua 20ª edição, é motivo de grande orgulho para a Rede Windsor. Entendemos que a cultura é um pilar essencial para o desenvolvimento social e turístico da cidade, e contribuir com a hospitalidade que acolhe artistas de diferentes partes do mundo está totalmente alinhado aos nossos valores —destaca.
O RioHarp Festival integra o projeto Música no Museu, que está completando 28 anos e é reconhecido como a maior série de música clássica do Brasil.
—A ideia é trazer para o RioharpFestival harpistas do mundo, para que possam interagir com harpistas brasileiros, não só nos concertos, mas em diversas atividades extras como master classes, rodas de conversa e ensaios abertos em comunidades —diz o carioca e produtor cultural Sérgio da Costa e Silva, idealizador do evento, que também preside o Conselho de Cultura da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e é membro do Conselho de Cultura da Arquidiocese do Rio. www.rioharpfestival.com.br | www.musicanomuseu.com.br | www.radiomusicanomuseu.com