Companhia assinou contrato para instalação de equipamentos em poços de Atlanta e Papa-Terra.
Após a contratação da sonda de perfuração, árvores de natal molhada, linhas flexíveis e risers em novembro de 2024, a Brava Energia avançou em mais uma etapa relacionada à campanha integrada de Atlanta e Papa-Terra, que também possui opção para Malombe. O novo contrato é referente à instalação das linhas e equipamentos submarinos associados, que contempla a segunda fase do Sistema Definitivo de Atlanta, com a perfuração e a interligação de dois poços, e o aumento do fator de recuperação do Campo de Papa-Terra, através da perfuração de dois poços. A campanha também conta com opção de desenvolvimento de Malombe por meio da perfuração de um poço.
— Essa é mais uma etapa importante para a maximização de valor do portfólio da Brava Energia. Os contratos assinados asseguram a disponibilidade de equipamentos e serviços essenciais para a campanha de Atlanta e Papa-Terra, visando o aumento do fator de recuperação em nossos ativos— afirma o diretor de operações offshore, Carlos Travassos.
Serão utilizadas tecnologias comprovadas com prestação de serviços pela McDermott, companhia norte-americana. Além da instalação, o contrato também inclui serviços de pré-comissionamento e suporte em terra.
Na última semana, a Brava realizou um encontro com as principais empresas envolvidas nos projetos. O início das atividades está previsto para o quarto trimestre de 2025, com as primeiras conexões de poços esperadas para 2026.