A ação contou com a participação da médica e influencer Marcela MC Gowan enfatizando a importância de ficar alerta para os sintomas da falta de ferro.
Segundo a Pesquisa Nacional de Demografia e Saúde, a anemia por deficiência de ferro, chamada ferropriva, é a manifestação mais comum da doença, sendo responsável por 90% dos casos. O grupo mais afetado são as mulheres, especialmente durante a gestação, no pós-parto ou aquelas que apresentam ciclos de sangramento muito intensos.
O ferro é um mineral essencial para o corpo, e sua deficiência pode causar sintomas como cansaço, dor de cabeça, tontura, baixa libido, unhas fracas e cabelos quebradiços. Algumas pessoas desenvolvem o desejo de consumir itens como terra, tijolo ou gelo, porém a deficiência de ferro nem sempre está associada a esses comportamentos, segundo a médica e influenciadora digital Marcela MC Gowan.
É importante ressaltar que os exames dependem principalmente dos sintomas. Em alguns casos, é realizada uma triagem, especialmente em gestantes, no pós-parto e na menopausa. A principal regra é que a dosagem seja feita a partir da presença de sintomas. Além disso, realizar os check-ups anuais, orienta Marcela.
Marcela MC Gowan, ginecologista e influenciadora digital, participou da ação promovida pela Arabella, trazendo credibilidade e empatia ao público ao falar sobre anemia por deficiência de ferro. Ela ressaltou a importância de identificar os sintomas e procurar ajuda médica. A campanha ainda está no ar e pode ser vista no Instagram da influenciadora, que tem 5,3 milhões de seguidores: https://shre.ink/xhwH
—Criamos o conceito, cenários, dinâmicas e ativações para conseguir o máximo de engajamento do público, seja ele interno ou externo. Temos uma atuação integral, que vai do planejamento à execução e avaliação de resultados, trazendo aprendizados para ações futuras da marca. Lembrando que a experiência é o que diferencia um evento comum de um evento excepcional —diz Paola Zingman, CEO da Arabella.
Arabella — A Arabella nasceu com a proposta de oferecer um atendimento integral em comunicação, tendo sempre a criatividade alinhada ao business como pilar estratégico na concepção de qualquer ação. A agência oferece soluções integradas de branding, planejamento estratégico e criativo, pesquisa de tendências, endomarketing e business intelligence, entre outros serviços. O grupo possui operações que trabalham de forma integrada no na região, aproveitando a expertise de cada escritório em prol de seus clientes. A holding tem como principais clientes empresas como: Telecom, Toyota, Tam, Pioneer, Philips, Panasonic, Mercedes-Benz, Olympus, McAfee, entre outras. No Brasil, atua com os clientes locais: Novartis, Sandoz, Puig, Cacau, Ministérios de Turismo do Uruguai, da Argentina e de El Salvador, PowPay, Roche, Merck, Libbs, Libresse e Issviva (marcas do grupo sueco Essity), FQM, entre outros.