O desafio conta com agentes de IA em todo processo de seleção e pode investir até R$ 1,5 milhão em startups com soluções SaaS baseadas em IA.
A Meta Ventures, corporate venture capital da brasileira Meta, empresa que transforma negócios com tecnologia, acaba de lançar a nova edição do Bring Your SaaS, seu maior desafio para startups. Neste ano, a iniciativa assume um formato inédito no ecossistema de inovação nacional: um processo inteiramente movido por inteligência artificial, da triagem à avaliação final, sempre acompanhado por especialistas da Meta. A proposta é selecionar soluções B2B ou B2B2C com alto potencial de crescimento e base tecnológica em IA.
Desde sua criação, o programa já avaliou mais de 500 startups e investiu R$ 10 milhões em novos negócios. Agora, em sua 5ª edição, o Bring Your SaaS – Powered by AI se reinventa e reforça o papel da Meta Ventures como ponte estratégica entre startups, empresas e investidores em busca de soluções disruptivas.
—Estamos colocando a tecnologia a serviço da estratégia. Essa edição do desafio é 100% orientada por inteligência artificial, inclusive com jurados e agentes digitais conduzindo etapas cruciais do processo—explica Marcio Flôres, head da Meta Ventures.
A edição 2025 conta com três agentes de IA desenvolvidos exclusivamente para o programa: Alex, responsável pela simulação da banca avaliadora; Ane, assistente que acompanha e orienta os participantes; e Meta Ventures, que apoia a condução geral do processo. Além do uso intensivo de IA, o desafio, que terá curadoria dos especialistas da Meta, oferece a possibilidade de investimento financeiro de até R$ 1,5 milhão, junto com acesso ao ecossistema da Meta, parcerias estratégicas com empresas globais e um demoday com players relevantes do mercado.
—Com o avanço da inteligência artificial, entramos em uma nova era: o Service as a Software. Mais do que entregar serviços via software, agora, o próprio software interpreta dados, executa decisões e interage de forma autônoma. É essa transformação que queremos provocar com o Bring Your SaaS —destaca Claudio Carrara, VP da Meta.
Cronograma: inscrições abertas, com deadline para submissão de propostas em 22 de agosto(sexta-feira), início da avaliação no dia 05 de setembro(sexta-feira), divulgação das cinco finalistas no dia 11 de setembro(segunda-feira) e, Pitch Day com apresentação das finalistas, no dia 30 de setembro(sábado).
Quem pode participar? Startups em fase de tração ou validação final, com modelo SaaS e soluções orientadas por inteligência artificial. As selecionadas deverão ter sinergia com o portfólio de soluções da Meta e potencial para gerar impacto no mercado brasileiro e global.
As edições anteriores do desafio premiaram diversas startups que hoje fazem parte do portfólio de investidas da Meta Ventures como Dialog, Manfing, 4MDG e Eva. Para inscrições, regulamento e obter mais informações a respeito do desafio https://meta.com.br/bring-your-saas
IA como pilar estratégico da Meta — A nova edição do Bring Your SaaS reflete o posicionamento estratégico da Meta como referência em inteligência artificial no Brasil e no mundo. Após investir R$ 30 milhões em sua própria transformação digital, a empresa vem aplicando essa expertise para apoiar clientes em jornadas de inovação e eficiência operacional, sem abrir mão do fator humano como diferencial competitivo.
A Meta também anunciou recentemente a MetadataH, joint venture com a canadense DataH, especializada em IA, que deve faturar R$ 150 milhões em três anos. A iniciativa reforça a capacidade da Meta em oferecer soluções completas e escaláveis, integrando IA a sistemas corporativos de alta complexidade e promovendo impacto real nos negócios.
Meta — A Meta transforma negócios com inovação e tecnologia, guiando empresas por uma jornada de evolução, que combina estratégia, serviços com inteligência artificial e execução com precisão. Com 35 anos de atuação, a Meta oferece um portfólio abrangente e ágil, em que cada solução é testada e aperfeiçoada em nossa própria operação, garantindo que os clientes recebam resultados reais, práticos e escaláveis.
Com mais de 2.500 colaboradores e uma atuação global, a Meta é parceira estratégica de mais de 200 clientes em 8 países, levando adiante uma abordagem centrada no ser humano e sustentada por práticas transformacionais. Na Meta, inovação não é apenas uma promessa: é o diferencial que aplicamos para simplificar a transformação digital, unindo o que há de mais avançado em tecnologia com a compreensão profunda dos desafios de cada cliente.