Na 29ª edição do Prêmio Sindusfarma de Qualidade, Grupo Polar vence nas categorias “Melhores Embalagens Terciárias” e “Solução Passiva para a Cadeia Fria”.
O Grupo Polar — maior fabricante de produtos térmicos do país e referência em soluções para o transporte e armazenamento seguro de medicamentos — foi duplamente reconhecido durante a 29ª edição do Prêmio Sindusfarma de Qualidade, no dia 09 de junho (segunda-feira). A empresa conquistou dois dos principais troféus da noite: “Solução Passiva para a Cadeia Fria” e “Melhores Embalagens Terciárias”.
A cerimônia, realizada no Tokio Marine Hall, em São Paulo, reuniu representantes de toda a cadeia farmacêutica e premiou empresas em 35 categorias que se destacaram por excelência técnica, operacional e de qualidade ao longo do ano.
Esta é a décima vez que o Grupo Polar é reconhecido no prêmio promovido pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma). Para o presidente do Grupo Polar, Paulo Vitor de Andrade, o reconhecimento é resultado de um esforço contínuo em inovação: —O prêmio reforça nosso compromisso com soluções eficientes e seguras para a logística de medicamentos sensíveis à temperatura. É fruto de uma equipe dedicada e de investimentos constantes em tecnologia e sustentabilidade —diz.
O reconhecimento na categoria “Solução Passiva para a Cadeia Fria” destaca os esforços do Grupo Polar no desenvolvimento de tecnologias que asseguram a integridade de insumos durante o transporte, mesmo diante dos crescentes desafios impostos pelas mudanças climáticas. —A premiação nesta categoria, considerada uma das mais relevantes do setor, endossa a liderança do Grupo em um setor estratégico, que exige controle rigoroso de temperatura para garantir a qualidade de vacinas, medicamentos e demais produtos termolábeis—endossa Andrade.
Sempre atenta às exigências ambientais, climáticas e regulatórias, a empresa investe continuamente em inovação para garantir eficiência logística. A cada ano, o Grupo Polar apresenta soluções inéditas que antecipam tendências e respondem aos desafios mais complexos da cadeia fria. Recentemente, o Grupo Polar lançou a Eco Safe, nova solução térmica 100% reciclável, que utiliza o exclusivo material Ice Foam Eco. Diferente das soluções tradicionais em isopor® (EPS), a Eco Safe combina inovação, desempenho superior em testes de performance e responsabilidade ambiental, contribuindo para a redução de perdas e desperdícios no transporte.
Reconhecimento -— O processo de avaliação do Prêmio Sindusfarma inclui auditorias técnicas e análise do desempenho das empresas quanto ao cumprimento de exigências do Sistema de Gestão da Qualidade, com foco em melhoria contínua, suporte ao cliente e conformidade regulatória.
O Grupo Polar, pioneiro no Brasil em investimento e desenvolvimento de pesquisas e soluções personalizadas em Cold Chain, conquistou pela nona vez, em 2024, o prêmio Sindusfarma de Qualidade. A companhia foi a precursora no desenvolvimento de elementos térmicos (gelos) e atua na fabricação de caixas, bolsas térmicas, dataloggers (dispositivos eletrônicos que monitoram e registram dados em tempo real e por longos períodos), rastreadores e monitores de temperatura, incluindo serviços de qualificação, treinamento e consultoria.
Grupo Polar — Com experiência e competência técnica há mais de duas décadas, é pioneiro no desenvolvimento de elementos térmicos (gelos), atua com a fabricação de caixas, bolsas térmicas, dataloggers, rastreadores e monitores de temperatura, incluindo serviços de qualificação, treinamento e consultoria. A companhia foi a primeira empresa no Brasil a investir em desenvolvimento de pesquisas e soluções personalizadas em Cold Chain, garantindo os padrões e certificações regulatórias nacionais e internacionais em todo o processo.