Com projeção positiva para 2025, resultados apontam nova preferência de comportamento do consumidor na escolha de itens para perfumação.
O Brasil é o país da América Latina com a maior representatividade no mercado de body splashes, segundo a consultoria Circana. O consumo do produto, em 2024, aumentou 154% em relação ao ano anterior e no Boticário, com amplo portfólio na categoria, o cenário não foi diferente. A marca teve recorde em vendas desses itens, com faturamento que cresceu aproximadamente 33% em 2024, e resultam em uma projeção positiva de 15% agora em 2025. Tal movimento aponta ainda que a categoria da marca de beleza mais amada pelos brasileiros* mais que dobrou seu crescimento nos últimos três anos, evoluindo 120% entre 2022 e 2024.
No ano passado, o Boticário lançou 17 famílias de body splashes e mais de 13 milhões de produtos foram vendidos, sendo esse um reflexo da busca dos consumidores por produtos sinérgicos ao dinamismo das tendências presentes no digital, além de um claro redirecionamento de padrão de consumo. Dessa fatia de vendas, metade delas são de produtos heroes, entre eles Cuide-se Bem Deleite, Cuide-se Bem Nuvem, Nativa SPA Ameixa Negra, entre outros.
O custo-benefício é, sem sombra de dúvidas, um dos fatores que justifica a ascensão do mercado de body splashes no país. Por ser um produto com menor concentração de fragrância, torna-se mais acessível comparado às opções que possuem concentração mais elevada e, consequentemente, maior valor agregado. A categoria também se destaca por oferecer a possibilidade de reaplicação ao longo do dia, além da diversidade de opções, que atendem diferentes perfis de público, desde os que preferem cheiros mais florais e cítricos, até os que optam por versões mais gourmands.
—Vemos essa expressividade em vendas como reflexo da lógica de colocar o cliente no centro de nossas estratégias. As fragrâncias best sellers são desenvolvidas intencionalmente, com um olhar apurado para o que o consumidor já gosta e tem mais chance de adquirir para aumentar a coleção, uma vez que essa subcategoria tem um apelo extremamente colecionável, graças ao menor valor de investimento e as possibilidades de sobreposição de fragrâncias, compondo um cheio único a cada combinação. Esse cenário aquecido, somado aos nossos esforços para aprimorar a categoria, é o que nos faz alcançar resultados tão expressivos no mercado brasileiro —destaca Paulo Roseiro, diretor-executivo da categoria Perfumaria, Desodorantes e Presentes do Grupo Boticário.
Os body splashes estão disponíveis nas lojas físicas e no e-commerce do Boticário, além do app da marca para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 —número oficial e seguro — diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço Encontre O Boticário.