E cria o maior ecossistema de influência digital B2B da América Latina. A B2B Stack já obteve um volume de R$30 milhões em oportunidades comerciais geradas, possui 1 milhão de acessos mensais e 35 mil avaliações de usuários verificado.
O criador da Metodologia Receita Previsível e autor do best-seller Predictable Revenue (conhecido como a “bíblia de vendas do Vale do Silício”), Aaron Ross, junto com o seu sócio e CEO da operação no Brasil, Thiago Muniz, acabam de adquirir o controle da B2B Stack, a maior plataforma de reviews B2B da América Latina. A operação marca o nascimento de um novo ecossistema de influência B2B no Brasil, com o objetivo de transformar a forma como empresas vendem tecnologia e serviços complexos.
A iniciativa une dois ativos estratégicos: dados reais de intenção de compra e uma consultoria de go-to-market reconhecida por estruturar processos comerciais escaláveis. A meta é clara: transformar reputação em ROI.
— Estamos criando um canal proprietário de influência B2B — algo que nenhuma mídia paga ou rede social entrega com a mesma credibilidade e escala. É um marco para o nosso mercado, vamos encabeçar essa iniciativa e transformá-la em algo palpável, estratégico e escalável— afirma Muniz.
Os números por trás da fusão entre Receita Previsível e B2B Stack evidenciam não apenas a solidez das operações, mas também o impacto transformador que essa união deve gerar no mercado brasileiro.
Com mais de 1 milhão de acessos mensais e 35 mil avaliações de usuários verificados, a B2B Stack firma-se como a principal referência no Brasil quando o assunto é ajudar empresas a escolherem fornecedores com base na opinião de outros clientes reais. O volume de R$30 milhões em oportunidades comerciais geradas por ano demonstra o poder real de conversão da plataforma.
Já a Receita Previsível, que acumula mais de 1.130 empresas impactadas e um NPS de 94,7 entre executivos e decisores, aporta um modelo de vendas testado e escalável. Juntas, essas forças estabelecem um novo padrão de atuação no B2B: baseado em confiança dos clientes, dados reais e performance comprovada.
Inspirada em plataformas internacionais como G2, Capterra e Software Advice, a B2B Stack opera como o “TripAdvisor” de tecnologia B2B”: ajuda compradores a comparar soluções com base na opinião real de outros usuários. Ao integrar essa inteligência com a metodologia da Receita Previsível, nasce uma estrutura inédita que une educação de mercado, geração de demanda e execução comercial estruturada. Segundo Aaron Ross, “o futuro das vendas B2B é baseado em reputação. E agora temos os dados para provar isso”.
O mercado B2B de tecnologia na América Latina acelera — e o Brasil puxa a fila —Impulsionado pela transformação digital e pela adoção crescente de soluções tecnológicas, o mercado B2B tech na América Latina vive um momento de expansão robusta — com o Brasil liderando boa parte desse movimento.
No País, o e-commerce B2B ultrapassou a marca de R$ 3 trilhões em faturamento em 2024, consolidando-se como um dos maiores mercados da região. O dado, publicado recentemente por especialistas do setor, aponta para uma maturidade digital cada vez maior nas operações entre empresas, que têm priorizado escalabilidade, automação e inteligência de dados nas suas jornadas de compra e venda.
No setor de tecnologia da informação, o Brasil também se destaca. Segundo o IDC, o mercado brasileiro de TI deve crescer 13% em 2025, superando inclusive os Estados Unidos e registrando a maior alta das Américas. O avanço é puxado pela demanda por nuvem, IA, cibersegurança e plataformas SaaS voltadas à eficiência operacional.
Na América Latina como um todo, as perspectivas seguem otimistas. O e-commerce B2B regional deve movimentar US$200 bilhões até 2025, em meio à crescente digitalização das cadeias de fornecimento e à busca das empresas por fornecedores validados, integrações mais rápidas e inteligência comercial baseada em dados.
A aquisição não é apenas simbólica — ela cria um novo playbook para empresas B2B de elite na América Latina. Os dados gerados pela B2B Stack passam a orientar decisões estratégicas de marketing e vendas, encurtando o ciclo de compra e ampliando a autoridade das marcas em suas categorias.
—A proposta vai além de tecnologia: trata-se de reposicionar a confiança como ativo central no funil de vendas B2B. Com a fusão, nasce um canal proprietário de influência — onde a reputação dos produtos e serviços é validada por seus próprios clientes, não por campanhas. “A nova narrativa do B2B não será contada por quem grita mais alto, mas por quem é mais confiável— finaliza Muniz.
Receita Previsível — A Receita Previsível é uma Metodologia referência em estratégias de vendas e crescimento escalável para vendas B2B no mundo todo. Criada a partir do Best-seller Predictable Revenue, a bíblia de vendas do vale do Silício. Thiago Muniz como CEO no Brasil e Sócio do Aaron Ross e oferece consultoria, treinamentos e cursos que ajudam negócios a estruturarem processos comerciais que tragam receita previsível e escalável. Com uma abordagem baseada em especialização de papéis, processos de vendas e Marketing eficientes e cultura como diferencial competitivo, a Receita Previsível já impactou centenas de empresas como Canon e Sebrae Tocantins, potencializando suas receitas e consolidando sua presença no mercado.