— Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro cita que “é com muita honra e reverência que irá expor parte desse legado na exposição “Trabalhadores”, que já estava prevista na Casa Firjan, em Botafogo, e poderá ser vista a partir de 30 de maio”(sexta-feira).
A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) lamenta e expressa profundo pesar pela morte do grande e premiado fotógrafo Sebastião Salgado. Seu olhar sensível rompeu fronteiras, expondo injustiças sociais e as contradições do mundo e projetou globalmente o talento do fotojornalismo brasileiro.
De acordo com a Firjan, Salgado, um ícone da fotografia do nosso tempo, deixa um legado de fortes imagens, que inspiram a todos. —É com muita honra e reverência que vamos expor parte desse legado na exposição “Trabalhadores”, que já estava prevista na Casa Firjan, e que poderá ser vista a partir de 30 de maio — cita a federação.
Essas imagens, feitas entre 1986 e 1992, são um convite à reflexão sobre o futuro do trabalho. Segundo Salgado, “é um trabalho que estava em meu coração, era a razão de meu ativismo político e do que eu acreditava que era o mundo da produção”— diz a nota.