Executivo planeja impulsionar o crescimento sustentável na empresa.
A epharma, líder em programas e planos de benefícios em medicamentos no Brasil, acaba de nomear Renato Correa da Silva como o novo Chief Financial Officer (CFO) da empresa. O executivo chega com a missão de garantir a sustentabilidade financeira da empresa em um ambiente econômico dinâmico, competitivo e em expansão.
Entre as principais prioridades na nova posição estão a gestão estratégica de recursos, para otimizar a alocação de capital e impulsionar a eficiência operacional; e fortalecer a governança e compliance da companhia, com transparência, conformidade regulatória e práticas contábeis rigorosas, promovendo a confiança de investidores, conselhos e demais stakeholders. Outro compromisso do executivo é integrar novas tecnologias e ferramentas analíticas para aprimorar a tomada de decisão baseada em dados e modernizar os processos financeiros. Também pretende mapear e mitigar riscos financeiros, cambiais e de mercado, mantendo a empresa preparada para cenários adversos.
—Minha principal atribuição é contribuir com uma visão financeira sólida, estratégica e integrada para impulsionar o crescimento sustentável da epharma. Vou apoiar iniciativas de expansão junto às áreas de negócios e avaliar oportunidades de investimento—destaca Renato Correa da Silva, CFO da epharma.
Formado em Engenharia Elétrica pelo Centro Universitário FMU e com pós-graduação em Gestão de Projetos (FMU), Finanças (FIAP) e Administração de Empresas (FGV), Renato já ocupou posições de liderança em empresas de diferentes setores, como Siemens, ABB, Yaman, Cetrus, Sanar, entre outras.
epharma —A epharma é uma das principais plataformas de gestão de benefícios de saúde do país. A empresa, fundada há mais de 25 anos, atua como um elo, unindo os ecossistemas de tecnologia e saúde, e criando conexões inteligentes entre os principais atores da saúde: indústrias farmacêuticas, gestores de RH, farmácias e drogarias, operadoras de saúde, corretoras, healthtechs e empresas privadas de diversos segmentos. Pioneira ao lançar o Plano de Benefícios de Medicamentos (PBM) no Brasil em 1999, conta com mais de 42 mil farmácias e 2 mil clínicas e laboratórios de diagnóstico credenciados em mais de 4 mil munícipios pelo país, beneficiando 32,9 milhões de pessoas e gerando economia de R$ 2,5 bilhões em 2024. A empresa recebeu os selos Great Place do Work (GPTW), GPTW Mulher e recertificação ISO4001 e tem uma agenda transparente dos pilares ESG onde a meta é redefinir o significado de sucesso, oxigenando conexões para um mundo melhor.