marcopecas-porto-alegre

21/05/2025

Marcopeças, reinaugura operação em Porto Alegre

É representante Marcopolo no Rio Grande do Sul. Novas instalações substituem sede atingida pelas enchentes de 2024.

A Marcopeças, mais antiga representante da Marcopolo, reinaugurou no dia 15 de maio (quinta-feira) suas operações em Porto Alegre, marcando um novo capítulo em sua trajetória de 55 anos. Fundada em 1970 por Antônio Carlos Hilgert e hoje liderada por seu filho, Cristiano Hilgert, a empresa se consolidou como referência em atendimento técnico, peças e serviços especializados para carrocerias Marcopolo no Rio Grande do Sul.

As novas instalações, localizadas no bairro Humaitá, substituem a antiga sede afetada pelas enchentes de maio de 2024. Com 6.100 metros quadrados de área total e 2.600 metros quadrados construídos, o espaço conta com seis boxes de atendimento, mais duas unidades dedicadas a sistemas elétricos e de ar-condicionado, além de cabine de pintura para veículos de até 15 metros. Um novo grupo gerador será instalado para garantir a operação ininterrupta da unidade.

—A Marcopeças tem papel fundamental no atendimento diferenciado aos clientes e parceiros da Marcopolo no Rio Grande do Sul, garantindo qualidade e eficiência. Nesses 55 anos de atividades, vem colaborando para a evolução do transporte de passageiros na região, sempre focada em oferecer um atendimento diferenciado —destaca Ricardo Portolan, diretor de operações comerciais para o mercado interno e marketing da Marcopolo.

Para Cristiano Hilgert, diretor da Marcopeças, —a reinauguração pós-enchente é um marco que celebra não apenas a história da Marcopeças, mas reforça o nosso compromisso em oferecer e ampliar um atendimento focado na excelência dos serviços e na exclusividade para veículos Marcopolo—.

Com equipe de 40 colaboradores treinados na fábrica, ferramental completo e estoque de peças atualizado, a Marcopeças é a única representante exclusiva de carrocerias Marcopolo no mercado gaúcho, consolidando sua importância estratégica na relação com os clientes. A unidade também conta com um box exclusivo para atendimento dos ônibus elétricos Attivi Integral, 100% Marcopolo, que já operam na capital gaúcha.

A parceria entre Marcopolo e Marcopeças, iniciada há 55 anos, é exemplo de solidez e confiança em um setor em constante evolução. —Investir em uma rede de representantes estruturada nos permite aprimorar o relacionamento com o cliente, antecipar necessidades e fortalecer os pilares de qualidade e inovação da marca —completa Portolan.

. Marcopeças, Av. A. J. Renner, 535 – Humaitá, Porto Alegre (RS).