navio-subsea7-noite

20/05/2025

Subsea7 ganha contrato offshore na Noruega

A Subsea 7 anunciou no dia 19 de maio (segunda-feira), a concessão de um contrato pela operadora ConocoPhillips Skandinavia AS (ConocoPhillips) para um estudo de engenharia e design front-end (FEED) para o projeto de desenvolvimento de Campos Produzidos Anteriormente (PPF), na costa da Noruega.

O projeto é concedido sob um novo Acordo-Quadro entre a ConocoPhillips e a Subsea7.

O estudo FEED finalizará a definição técnica do desenvolvimento submarino proposto. Os trabalhos começarão imediatamente em nosso escritório na Noruega.

Se o projeto de desenvolvimento for aprovado pela decisão final de investimento e pelas autoridades, a operadora poderá exercer uma opção para uma grande concessão do escopo de estruturas submarinas, umbilicais, risers e linhas de fluxo (SURF) sob o Acordo-Quadro da Subsea7. As atividades de instalação offshore associadas a este contrato estariam programadas para o período de 2026 a 2029.

Os Campos Produzidos Anteriormente estão localizados na Grande Área de Ekofisk, aproximadamente 290 quilômetros a sudoeste de Stavanger, na Noruega. O desenvolvimento da PPF será conectado ao Complexo Ekofisk existente.

— Estamos muito satisfeitos por termos assinado um Acordo-Quadro com a ConocoPhillips e por termos conquistado este contrato FEED inicial. O estudo permitirá que a Subsea7 se envolva desde o início no processo de desenvolvimento de campo, otimizando soluções de projeto e contribuindo para a decisão final de investimento. Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com a ConocoPhillips para gerar ainda mais valor na Grande Área de Ekofisk— afirmou Erik Femsteinevik, vice-presidente da Subsea7 Noruega.