avioes-flybondi

17/05/2025

Flybondi anuncia 4 novas rotas diretas entre Brasil e Argentina para o verão

A primeira companhia aérea low cost da Argentina, a Flybondi acaba de anunciar quatro novas rotas internacionais para o Brasil. A partir de dezembro, a companhia vai operar voos diretos de Córdoba (COR) e Buenos Aires (EZE) para destinos turísticos como Rio de Janeiro (GIG), Florianópolis (FLN), Salvador (SSA) e Maceió (MCZ), todos com forte apelo entre os viajantes argentinos. A aposta da companhia é clara: sol, praia e preços baixos para atrair mais passageiros na estação mais quente do ano.

A partir de 1º de dezembro (segunda-feira), a cidade de Córdoba (COR) será conectada diretamente ao Brasil com duas novas rotas: Rio de Janeiro (GIG) e Florianópolis (FLN). É a primeira vez que a Flybondi operará voos regulares e internacionais partindo de Córdoba para destinos brasileiros, o que representa um passo importante na descentralização das operações da companhia, até então concentradas em Buenos Aires (EZE).

— Com essas novas rotas, Córdoba adiciona mais opções de voos sem precisar passar por Buenos Aires, consolidando sua posição como um dos pontos-chave de nossas operações no país — explicou Mauricio Sana, CEO da Flybondi.

Nordeste — E  a partir de 15 de dezembro(segunda-feira), a companhia inicia operações diretas entre Buenos Aires (EZE) e as cidades de Salvador (SSA) e Maceió (MCZ), duas capitais com forte apelo turístico e alta demanda entre os viajantes argentinos. Mauricio Sana destacou o interesse da empresa nessas rotas. A conexão com o Nordeste do Brasil, região com grande potencial turístico, é um passo importante para expandir ainda mais nossa malha aérea internacional —afirmou o executivo.

O embaixador do Brasil na Argentina, Julio Bitelli, afirmou que —devemos preservar essa relação estratégica, que é fundamental para o fortalecimento do turismo entre os dois países. Acreditamos na importância da diversificação dos destinos. Para o Brasil, cidades como Buenos Aires, Córdoba e Mendoza são referências importantes. Já para os argentinos, conhecer novos destinos, além dos já conhecidos Rio de Janeiro e Santa Catarina, representa, sem dúvida, uma grande oportunidade.

Para Bitelli, a ampliação da conectividade contribui ainda para impulsionar de forma recíproca a imagem de ambos países. —Os argentinos que visitam o Brasil retornam com uma imagem muito mais positiva do país — assim como os brasileiros que viajam à Argentina voltam com uma percepção igualmente positiva. Esse intercâmbio contribui para o fortalecimento da amizade entre os povos e para a intensificação das relações bilaterais —completou.

A Embratur celebrou as novas rotas, destacando as possibilidades de fortalecer ainda mais o fluxo turístico entre os dois países. | https://flybondi.com/gl