Paixões nacionais, Brahma e Skol estão na lista, com destaque para Corona, e Budweiser.
No ranking Kantar BrandZ divulgado no dia 15 de maio (quinta-feira), mais uma vez Corona foi eleita a cerveja mais valiosa do mundo, e as brasileiras Brahma e Skol se destacaram entre os rótulos internacionais, representando a força do mercado cervejeiro brasileiro.
Referência mundial quando o assunto é uma das bebidas mais consumidas, a AB Inbev — controladora da brasileira Ambev —reafirma sua proximidade com os consumidores ao ter oito marcas de cerveja no Top 10 da Kantar BrandZ, ranking divulgado no dia 15 de maio (quinta-feira). No ano em que comemora seu centenário, Corona foi reconhecida novamente como a marca de cerveja mais valiosa do mundo, seguida por Budweiser. E para os brasileiros, há dois motivos de muito orgulho: Brahma e Skol, marcas icônicas nacionais, estão entre as dez mais valiosas, ocupando a sexta e oitava posições, respectivamente, em meio a marcas globais.
Com trajetórias únicas, Brahma e Skol são símbolos de brasilidade, paixão e da conexão entre a cerveja e os brasileiros. O resultado também mostra que a Ambev — que completou 25 anos em 2024 e suas marcas — se conectam verdadeiramente com a cultura do país assim como e se destacam no mundo todo.
O ranking: divulgado no dia 15 de maio (quinta-feira), o ranking Kantar BrandZ estuda todas as marcas do mundo. A AB Inbev — controladora da Ambev — conta com oito marcas no Top 10: Corona (1º), Budweiser (2º), Modelo (4º), Michelob Ultra (5º), Brahma (6º), Bud Light (7º), Skol (8º) e Stella Artois (9º).