magalu-mulheres

16/05/2025

Magalu cria rede de apoio a mulheres empreendedoras

Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração da companhia, é a embaixadora da comunidade.

O Magalu e Luiza Helena Trajano irão lançar, no dia 22 de maio (quinta-feira), a “Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza”, uma rede de apoio e desenvolvimento para impulsionar negócios criados ou geridos por mulheres empreendedoras. Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração da companhia, é a embaixadora da comunidade e fez o anúncio do projeto durante uma coletiva de imprensa, na Arena Magalu, em São Paulo, no dia 15 de maio (quinta-feira).

—As mulheres, em sua maioria, possuem jornada tripla: cuidam da casa, dos filhos e dos negócios. Elas são obstinadas, mas o fato de terem que fazer tudo sozinhas traz o sentimento de solidão e de as coisas serem mais difíceis —afirma Luiza Helena. “A troca de experiências, neste cenário, é uma forma de incentivar o crescimento de empresas fundadas ou gerenciadas por mulheres. O que eu quero é compartilhar minha experiência como empreendedora e como mulher neste mercado”.

Uma pesquisa realizada pelo Magalu apontou que 36% dos sellers que atuam no marketplace da companhia são empresas fundadas por mulheres e, das 64% restantes, 19% são gerenciadas por uma. Atualmente, a companhia conta com mais de 360 mil varejistas parceiros na plataforma, o que significa que a rede pode atingir, diretamente, pelo menos 198 mil mulheres. No entanto, a comunidade não está restrita apenas às empreendedoras que já atuam no marketplace do Magalu.

O projeto “Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza” promoverá conexão, facilitação e reconhecimento, por meio de benefícios para as participantes que vendem no marketplace.

Interessadas podem se inscrever gratuitamente no endereço: https://mulheresdeluiza.com.br

Magalu —O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de quase 1.250 lojas, em 20 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), mais de 360 mil sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery aiqfome. O app da companhia é acessado por mais de 50 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.