nicolas-peter

15/05/2025

Dr. Nicolas Peter eleito presidente do Conselho Fiscal da BMW AG

Em uma reunião do Conselho Fiscal realizada após a Assembleia Geral Anual da BMW AG, o Dr. Nicolas Peter foi eleito seu presidente.

Em uma reunião do Conselho Fiscal realizada após a Assembleia Geral Anual da BMW AG, Dr. Nicolas Peter foi eleito seu presidente. 86,21% dos acionistas votaram anteriormente, na Assembleia Geral Anual da BMW AG, para nomear o Dr. Peter para o Conselho Fiscal por um mandato de quatro anos.

O Dr. Nicolas Peter atuou como membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável pela divisão de Finanças de janeiro de 2017 a maio de 2023. Ele possui vasta experiência na indústria automotiva, combinada com muitos anos em uma ampla gama de cargos de gestão no BMW Group.

Dr. Peter não ocupou nenhum cargo na BMW AG desde 11 de maio de 2023 e, portanto, cumpriu o período de carência de dois anos exigido pelo Código Alemão de Governança Corporativa.

A Assembleia Geral Anual também elegeu o Dr. Marc Bitzer, a Sra. Rachel Empey, a Sra. Anke Schäferkordt e o Prof. Dr. Christoph Schmidt para o Conselho Fiscal por mais um mandato de quatro anos.

BMW Group — Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante premium de automóveis e motocicletas do mundo e também fornece serviços financeiros premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede de vendas global em mais de 140 países.

Em 2024, o BMW Group vendeu mais de 2,45 milhões de veículos de passeio e mais de 210.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos no exercício financeiro de 2024 foi de € 11,0 bilhões em receitas de € 142,4 bilhões. Em 31 de dezembro de 2024, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 159.104 colaboradores.

O sucesso econômico do BMW Group sempre se baseou no pensamento de longo prazo e na ação responsável. A sustentabilidade é um elemento-chave da estratégia corporativa do BMW Group e abrange todos os produtos, desde a cadeia de fornecimento e a produção até da fase de uso.