Aumento de 6,8% ante 2024. Desempenho nos canais B2B e B2C Digital foram destaques no período, com crescimento de 12% e 17,4% respectivamente. Resultados consolidam estratégia de crescimento rentável e sustentável para todas as marcas.
A Veste S.A., empresa do setor de vestuário e acessórios de alto padrão no Brasil, detentora das marcas Le Lis, Dudalina, John John, Individual e BO.BÔ, registrou faturamento líquido ajustado de R$ 268,6 milhões no primeiro trimestre deste ano, 6,8% superior ao do mesmo período no ano passado.
O lucro bruto ajustado chegou a R$ 168,9 milhões (+6,8%), com margem bruta ajustada de 62,9%, no mesmo patamar do primeiro trimestre de 2024. Graças ao controle de despesas, o Ebitda ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 46,8 milhões, alta de 5,3% ante os primeiros três meses do ano passado. A margem Ebitda ajustada se manteve praticamente estável em 17,4%.
Destaque do período, o faturamento do canal B2B manteve a tendência de recuperação e atingiu R$ 70 milhões no primeiro trimestre de 2025. O aumento de 12% no indicador foi impulsionado tanto por vendas para multimarcas quanto para franquias, com destaque para Dudalina.
O B2C digital também contribuiu para a boa performance da companhia, com faturamento de R$ 62,4 milhões no primeiro trimestre de 2025, crescimento de 17,4% em relação ao primeiro trimestre de 2024. O desempenho refletiu o aumento de 9% nas visitas aos sites das marcas, com manutenção da taxa de conversão, em linha com a estratégia de foco em tráfego qualificado.
Já as vendas no B2C somaram R$ 237,1 milhões (+ 2,9%); sendo esse o 16º trimestre consecutivo de alta no same store sales consolidado, que ficou em 4,3%. A Veste finalizou o trimestre com 184 lojas, sendo 162 unidades próprias das marcas, 10 franquias e 12 operações da Estoque.
—Os resultados que alcançamos são reflexo do investimento na experiência do cliente na multicanalidade a partir do uso inteligente de dados. A força da nossa diversidade de marcas, produtos e canais, que nos garante resiliência mesmo em cenários desafiadores —diz Alexandre Afrange, CEO da Veste.
Destaques das marcas —Le Lis teve faturamento bruto de R$ 161,7 milhões (+6,8%), com um same store sales de 6,9% no período. Os resultados evidenciam a estratégia comercial aderente ao perfil das clientes, cuja base subiu 3,2%. Além de investir em ações de marketing voltadas ao crescimento orgânico e à ampliação do público consumidor, a marca aumenta sua presença no canal B2B.
O trimestre de Dudalina foi marcado por um movimento estratégico de aumento de 11% nas vendas de coleção a preço cheio e queda de 10% nas vendas de liquidação em comparação ao período anterior, que explica o aumento de same store sales de 1,3%. Além disso, houve retomada no canal B2B, com aumento acima de 20% na receita. Assim, o faturamento bruto ficou em R$ 57,8 milhões no trimestre (+7,8%). Os resultados também foram impulsionados pela estratégia de expansão em lojas físicas, com inauguração, no trimestre, de uma loja própria e três novas franquias, totalizando dez operações franqueadas no novo formato arquitetônico.
Conforme antecipado aos investidores, o ano de John John será de estabilização. O faturamento bruto foi de R$ 40,5 milhões (-2,2%). A marca teve bom desempenho no canal digital, que cresceu 12,4% frente ao primeiro trimestre de 2024. O canal B2B vem mostrando boa consistência, com crescimento de duplo dígito no período.
Com coleções desejadas pelo público, BO.BÔ teve aumento de 8,7% na base ativa de clientes. A marca teve um faturamento bruto de R$ 30,7 milhões, mantendo uma posição estável em relação ao ano passado, e investe em linhas com cadeias de fornecimento mais consistentes, que apresentaram crescimento de 36%, comprovando a alta demanda pela marca.
A Individual registrou faturamento bruto de R$ 16,4 milhões no trimestre (+0,8%), com vendas positivas de atacado de Outono/Inverno -movimento que irá se se refletir com mais clareza nos resultados do segundo trimestre.
Veste S.A. — Com mais de 40 anos de história, a Veste S.A é um dos principais conglomerados de moda de alto padrão no Brasil. Controla marcas de prestígio como Le Lis, BO.BÔ, Dudalina, John John e Individual. Em 2008, foi uma das primeiras empresas do setor a realizar IPO.