Aumento de 57% no período.
A Inter&Co Inc. (Nasdaq: iNTR | B3: INBR32), holding que oferece um Super App financeiro com produtos e serviços digitais integrados para mais de 37,7 milhões de clientes, divulgou no dia 12 de maio (segunda-feira), os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2025.
Dentre os destaques do primeiro trimestre de 2025 são o total de clientes cresceu para 37,7 milhões, com 21,6 milhões de clientes ativos e uma taxa de ativação de 57,2%. Lucro líquido de R$ 287 milhões, excluindo participação de minoritários, uma alta de 57% YoY. Retorno sobre o patrimônio líquido de 12,9%, contra 9,2% no primeiro trimestre de 2024. Índice de Eficiência continuou melhorando e atingiu 48,8%, 1,3 pontos percentuais melhor que o quarto trimestre de 2024. NPLs acima de 90 dias melhoraram para 4,1%, 0,8 pontos percentuais menor que o primeiro trimestre de 2024.
—O Inter foi desenhado para a transformação do setor bancário no Brasil. Desde o nosso foco em inovação e oferta digital eficiente de produtos e serviços financeiros, à expansão de benefícios e redução de custos para todos os nossos clientes, estamos construindo confiança e relacionamentos de longo prazo que serão mutuamente recompensados nos próximos anos— comenta João Vitor Menin, CEO Global da Inter&Co.
Alexandre Riccio, CEO da Inter&Co no Brasil, também destacou as oportunidades que a companhia tem pela frente. —Estamos particularmente entusiasmados com o engajamento com o Pix, a significativa adesão ao nosso programa de fidelidade Loop e o número recorde de clientes utilizando nossos produtos de crédito. A nova oferta de Consignado Privado representa uma oportunidade fundamental para o Inter. Ele se alinha perfeitamente ao nosso modelo de negócios: digital, distribuição de baixo custo, escalável e colateralizada, com sobreposição mínima com nossos outros produtos de crédito ao consumidor —afirma o executivo.
Sobre os resultados do primeiro trimestre de 2025, o CEO no Brasil comenta que —o compromisso com o controle de custos permitiu ampliar ainda mais a diferença entre o crescimento da receita líquida e das despesas, alcançando um nível de eficiência de 48,8%. Além disso, o Inter continua se beneficiando de um modelo de crédito diversificado, com a melhoria da concessão resultando em outra redução no índice de inadimplência para 4,1% —acrescenta Riccio.
—Ao entrarmos no terceiro ano do plano 60/30/30, estamos orgulhosos de que nossos resultados refletem a dedicação, o foco e a eficácia de nossa equipe na implementação de nosso plano estratégico, proporcionando crescimento e lucratividade consistentes e resilientes— finaliza o CEO da Inter&Co no Brasil.