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10/05/2025

MRV tem alta de 43% no Ebitda do 1T25 e projeta ano forte

Maior construtora residencial da América Latina acelera lançamentos e aumenta produção; margem bruta da MRV Incorporação atingiu 29,6%, avanço de 3,7 pontos percentuais em relação ao primeiro trimestre de 2024 e de 2,6 p.p. sobre o quarto trimestre de 2024.

A MRV&CO (B3: MRVE3), maior construtora residencial da América Latina, divulgou os resultados do primeiro trimestre de 2025, marcado por avanços relevantes em suas operações. No período, a companhia registrou crescimento sólido de receita, aumento de margens, aceleração de lançamentos e maior volume de produção.

A MRV Incorporação, principal negócio do grupo, encerrou o período com uma receita operacional líquida (ROL) de R$ 2,18 bilhões, alta de 17,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, impulsionada principalmente pelo maior volume de obras e pelo avanço na entrega dos empreendimentos, reforçando a consistência da operação e a capacidade da companhia de seguir com solidez e foco em resultados consistentes.

A margem bruta da MRV Incorporação atingiu 29,6%, avanço de 3,7 pontos percentuais em relação ao primeiro trimestre de 2024 e de 2,6 p.p. sobre o 4T24.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, sigla em inglês) da MRV Incorporação foi de R$ 344 milhões, crescimento de 42,6% em relação ao primeiro trimestre de 2024 e de 21,5% frente ao quarto trimestre de 2024. As vendas líquidas somaram R$ 2,17 bilhões, mantendo estabilidade com leve alta de 1,7% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Já os lançamentos cresceram 81,2%, alcançando R$ 2,89 bilhões, enquanto a produção de unidades também avançou, totalizando 9.454 unidades, volume 17,5% superior ao registrado no primeiro trimestre de 2024.

—Iniciamos 2025 com resultados esperados e que corroboram com a assertividade de nossas últimas decisões. A combinação de avanço consistente no faturamento, melhora da rentabilidade e maior ritmo de obras reforça a nossa posição de liderança no setor e abre espaço para um ano de entregas ainda mais relevantes e de cumprimento do guidance— reflete Ricardo Paixão, CFO da MRV&CO.

Nos Estados Unidos, a Resia segue na execução de seu plano estratégico de desinvestimento e desalavancagem para o biênio 2025-2026. As diretrizes incluem a venda de US$ 800 milhões em ativos (terrenos e propriedades) com foco em desalavancagem, a redução do equity nos projetos por meio de maior participação dos limited partners, a limitação da operação a dois lançamentos por ano, a concentração geográfica das atividades em Miami, Houston, Dallas e Atlanta — com o encerramento das operações em Austin — e a redução da estrutura, com despesas gerais e administrativas (G&A) passando de US$ 30 milhões para US$ 10 milhões anuais já em 2025.

Até o momento, já foram realizadas vendas de ativos dos empreendimentos Hutto Square, Marvida, Dallas West, Palmetto e Weatherford, totalizando US$ 117 milhões.

No dia 02 de maio (sexta-feira) foi assinado o contrato de compra e venda do empreendimento Dallas West, em transação de US$ 57 milhões, representando uma geração de caixa no segundo trimestre de 2025, quando o valor for recebido.

Além disso, também foram assinados contratos de compra e venda de dois terrenos, localizados em Miami e Dallas, pelo valor total de US$ 14 milhões, dos quais nove milhões previstos para o segundo trimestre de 2025.

MRV&CO — A MRV&CO é uma plataforma de soluções habitacionais composta por cinco empresas que tem como objetivo oferecer as melhores opções de moradia que se adaptem ao momento de vida e necessidades de seus clientes. Seja com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta por meio da MRV ou de Sensia, pela compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, oferecidos pela startup Luggo de forma totalmente digital e sem burocracia. A MRV&CO atua em diferentes nichos do mercado imobiliário, trazendo propostas distintas e complementares para o mercado nacional. A plataforma habitacional se completa com a empresa Resia, voltada para o mercado de moradia norte-americano, fazendo o intercâmbio de tecnologias e consolidando o grupo internacionalmente.