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10/05/2025

Henkel registra vendas em cerca de € 5,2 bilhões no 1T25

Desenvolvimento orgânico -1,0%. Adhesive Technologies: crescimento orgânico positivo das vendas de 1,1% com desenvolvimento de volume positivo, apesar do ambiente desafiador. Consumer Brands: desenvolvimento orgânico de vendas de -3,5%; volumes impactados pela demanda moderada do consumidor e pelos desafios da cadeia de suprimentos. Venda do negócio de Retailer Brands concluída na América do Norte – programa estratégico de otimização de portfólio em Consumer Brands finalizado. Perspectivas para o ano fiscal de 2025 mantidas, apesar do aumento da volatilidade no ambiente de mercado. Crescimento orgânico das vendas de 1,5% a 3,5%. Retorno ajustado sobre as vendas de 14% a 15,5%. Lucro ajustado por ação preferencial (EPS): aumento na faixa percentual de um dígito baixo a alto (a taxas de câmbio constantes).

Düsseldorf — A Henkel registrou vendas consolidadas de cerca de 5,2 bilhões de euros no primeiro trimestre de 2025, em comparação com cerca de 5,3 bilhões de euros no mesmo trimestre do ano passado. As vendas orgânicas caíram -1% em comparação com o trimestre do ano anterior. A alteração se deu, principalmente, em razão do ambiente geopolítico e macroeconômico desafiador, que está cada vez mais volátil desde o início do ano. Isso afetou tanto a demanda industrial quanto o sentimento do consumidor — principalmente na América do Norte. No entanto, as vendas em Adhesive Technologies aumentaram organicamente, apoiadas por uma junção equilibrada entre preço e volume. Como esperado, as vendas ficaram abaixo do ano anterior em Consumer Brands, também devido a fortes comparáveis e desafios na cadeia de suprimentos.

—Conforme declarado em março, quando divulgamos nossos números de 2024, as vendas no novo ano fiscal tiveram um início bastante discreto. Ao mesmo tempo, continuamos a alcançar fortes margens brutas e EBIT, além de continuarmos trabalhando de forma consistente e bem-sucedida na implementação de nossa agenda estratégica de crescimento. Concluímos o desinvestimento do negócio de Retailer Brands na América do Norte antes do esperado, finalizando com sucesso o programa de otimização de portfólio em nossa unidade de negócios Consumer Brands que anunciamos no início de 2022. Isso significa que agora podemos concentrar toda a nossa atenção no crescimento de nossos negócios de bens de consumo com inovações que oferecem valor agregado relevante aos consumidores— disse o CEO da Henkel, Carsten Knobel.

—A volatilidade e a incerteza nos mercados globais aumentaram significativamente desde o início do ano. As metas estabelecidas para o atual ano fiscal permanecem inalteradas e continuamos esperando um maior crescimento orgânico das vendas e uma melhoria progressiva nos lucros em 2025. Continuamos esperando um segundo semestre mais forte, com contribuições também provenientes de nossas inovações, que introduziremos no mercado apoiadas por investimentos contínuos em nossas marcas. Ao mesmo tempo, esperamos fortes margens brutas e EBIT. O desenvolvimento que vimos nos primeiros três meses do atual ano fiscal mostra que estamos no caminho certo nesse sentido. Isso demonstra que temos uma estratégia clara e consistentemente implementada e que estamos cumprindo nossas promessas— complementa.