banco-carrefour

09/05/2025

Banco Carrefour fatura R$17,8 bilhões no 1T25

Alta de cresce 12%, com avanço de cartões e crédito. Receita líquida sobe 29,1% e lucro cresce 10,7%, com bom desempenho das operações com cartões e novos clientes.

O Banco Carrefour, braço financeiro do Grupo Carrefour Brasil, encerrou o primeiro trimestre de 2025 com um faturamento de R$17,8 bilhões, alta de 12,1% em relação ao mesmo período do ano passado. O crescimento foi impulsionado pelo bom desempenho dos cartões da rede e pela ampliação da base de clientes, especialmente em unidades recém-convertidas do Atacadão e Sam’s Club.

A receita operacional líquida somou R$1,6 bilhão, avanço de 29,1% na comparação anual. Já o lucro líquido atingiu R$124 milhões, alta de 10,7% no trimestre, com o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, sigla em inglês) ajustado crescendo 11,8%, totalizando R$228 milhões.

Os cartões Atacadão e Carrefour responderam por grande parte do desempenho positivo. O primeiro teve crescimento de 14,6%, alcançando R$6,7 bilhões em faturamento, enquanto o segundo faturou R$9,9 bilhões, aumento de 9%. O Cartão Sam’s Club também apresentou forte performance, com faturamento de R$661 milhões e expressiva alta de 50,4%.

A carteira de crédito do banco fechou o período com R$29 bilhões, expansão de 16,2%. Já os indicadores de inadimplência (Over 30 e Over 90) registraram aumentos de 3,5% e 2,7%, respectivamente, impactados por mudanças nas regras do Banco Central que alteraram o prazo para incidência de juros, passando de 60 para 90 dias de atraso.

O faturamento com produtos como crédito consignado, empréstimo pessoal e pagamento de contas com cartão também apresentou desempenho expressivo, totalizando R$466 milhões, um crescimento de 4,6% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.

Banco Carrefour — O Banco Carrefour, unidade financeira do Grupo Carrefour Brasil, tem como missão melhorar a vida das famílias brasileiras, oferecendo acesso a crédito e serviços financeiros inovadores. É também um dos maiores emissores de cartão de crédito do Brasil, atendendo milhares de clientes, além de ser um importante aliado nas operações do Carrefour Varejo, Atacadão e Sam’s Club, oferecendo um portfólio variado de produtos financeiros, que contempla empréstimos, seguros, entre outros. No papel de vetor da transformação digital e por meio da diversificação de produtos disponíveis aos consumidores, o Banco Carrefour promove mais inclusão e acesso aos serviços bancários para a população brasileira. Ao todo, são mais de 600 colaboradores que fazem parte da instituição financeira somados com o apoio de mais de 3 mil profissionais de atendimento e vendas e que atuam de forma estratégica alinhados aos três pilares do Grupo Carrefour Brasil: Combate à Fome e Desigualdades; Inclusão & Diversidade; e Proteção ao Planeta & Biodiversidade.