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07/05/2025

Vulcabras registra lucro líquido de R$ 106,1 milhões no 1T25

Um avanço de 19,5% ante o meso período em 2024.

A Vulcabras S.A. (B3: VULC3) anunciou no dia 05 de maio (terça-feira) os resultados do primeiro trimestre de 2025, com destaques para o volume bruto de 7,1 milhões de pares/peças no primeiro trimestre de 2025, aumento de 5,6% em relação ao primeiro trimestre de 2024. Receita líquida de R$ 701,2 milhões no primeiro trimestre de 2025, aumento de 17,4% em

comparação ao apresentado no primeiro trimestre de 2024. Lucro bruto de R$ 281,9 milhões no primeiro trimestre de 2025, aumento de 17,5% em relação ao valor registrado no primeiro trimestre de 2024. Margem bruta de 40,2% no primeiro trimestre de 2025, mantendo o mesmo patamar observado no primeiro trimestre de 2024. Lucro líquido e margem líquida do período de R$ 106,1 milhões no primeiro trimestre de 2025, aumento de 19,5% em comparação ao resultado apresentado primeiro trimestre de 2024, com margem líquida de 15,1%, sendo 0,2 p.p. superior ao primeiro trimestre de 2024. Ebitda e margem Ebitda do período R$ 140,4 milhões no primeiro trimestre de 2025, crescimento de 14,7% na comparação com o resultado do primeiro trimestre de 2024, apresentando 20,0% de margem Ebitda.

— Após um 2024 histórico, a Vulcabras iniciou o ano de 2025 em ritmo acelerado refletindo a execução consistente do

modelo de negócios verticalizado pautado na inovação de produtos, fortalecimento de marcas e foco na eficiência operacional— definiu o CEO da Vulcabras, Pedro Bartelle, acerca do excelente primeiro trimestre.

— No primeiro trimestre de 2025, a receita operacional líquida (ROL) da Vulcabras atingiu R$ 701,2 milhões, representando crescimento de 17,4% em relação ao primeiro trimestre de 2024 e consolidando o 19º trimestre consecutivo de alta. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, sigla em inglês) somou R$ 140,4 milhões, com expansão de 14,7%, enquanto a margem Ebitda foi de 20%. O lucro líquido totalizou R$ 106,1 milhões, um avanço de 19,5% frente ao mesmo período do ano anterior. O canal de e-commerce manteve sua trajetória de forte expansão no trimestre, registrando crescimento de 53,8% e alcançando faturamento de R$ 118,4 milhões, o que corresponde a 16,9% da receita líquida da companhia. Este desempenho contribuiu para impulsionar a jornada de compra, fortalecer o posicionamento das marcas e estreitar o relacionamento com o consumidor, sem a necessidade de ações promocionais agressivas.

Divisão de calçados cresce, impulsionado pela linha corre e marca novos capítulos da Olympikus — A divisão de calçados manteve sua trajetória de expansão no primeiro trimestre de 2025, registrando crescimento de 18,5% em comparação ao mesmo período de 2024, impulsionada principalmente pelo desempenho da linha Corre. A combinação entre inovação de produtos, fortalecimento de marcas e foco na jornada do consumidor sustentou o desempenho positivo, consolidando ainda mais a liderança da companhia no segmento esportivo nacional.

A Olympikus, que celebra seu 50º aniversário em 2025, manteve a trajetória de expansão, impulsionada pelas novidades da Família Corre e pela colaboração especial Corre 4 Strava, que celebrou o segundo ano consecutivo do modelo Olympikus Corre como o mais usado por corredores brasileiros no aplicativo.

O trimestre foi marcado pelo lançamento de novas cores dos modelos consagrados, e o início das celebrações dos 50 anos, com o festival proprietário “Bota pra Correr”, realizado na Serra do Cipó (MG). Na alta performance, a marca conquistou o tetracampeonato na Maratona Internacional de São Paulo com o novo modelo Corre Supra 2.

A Mizuno avançou em sua estratégia de inovação e ampliação de portfólio para alta performance em corrida, com o lançamento do Neo Zen, modelo desenvolvido para treinos diários e longas distâncias. A marca também lançou novas cores do Neo Vista, reforçando sua posição no segmento . A Mizuno Running Station, ponto de encontro de corredores na USP, reforçou a conexão da marca com a comunidade de alta performance da corrida, sendo um ponto de encontro para corredores e grupos de corrida aos fins de semana, além de receber ativações recorrentes da marca.

No segmento Sportstyle, a Mizuno promoveu eventos exclusivos na Mizuno Listening Store, em São Paulo, incluindo as AM Sessions, combinando experiências de música, café e cultura urbana para aproximar ainda mais a marca do público jovem e antenado às tendências globais. No futebol, o lançamento do Silver Pack (pack de cores especiais de chuteiras) coordenado com todos os jogadores do futebol patrocinados pela marca, trouxe destaque para a coleção, reforçando a atuação da marca na categoria.

A Under Armour manteve sua estratégia de diversificação e fortalecimento nos segmentos de performance e sportstyle. A marca lançou o Charged Quicker 2, voltado para corredores que buscam leveza e agilidade, além do SlipSpeed Mega, modelo versátil que combina tecnologia e conforto para treinos e uso diário.

No lifestyle esportivo, a Under Armour apresentou o novo modelo Emerge e lançou novas cores do Reps 2, ampliando sua oferta para consumidores que buscam estilo aliado à performance.

No basquete, a marca deu sequência à franquia global de Stephen Curry com o lançamento das novas colorways do Curry 12 Gravity e Extraterrestrial , fortalecendo ainda mais sua posição entre atletas de elite e fãs do esporte — disse a administração.

Alocação de capital — A Vulcabras segue firme em seu compromisso com a maximização do retorno aos acionistas e a gestão conservadora de capital. Em linha com essa estratégia e, considerando os recentes crescimentos somados às nossas expectativas para 2025, a empresa deve fazer um Capex voltado a expansão do parque industrial, além dos investimentos para Capital de Giro, ligeiramente superiores aos realizados em 2024. Tais investimentos devem ter retornos compatíveis com nossos objetivos e gerar mais resultados para a empresa ao longo do tempo. Mesmo assim, dado nossa geração de caixa robusta, a companhia anuncia mais um fluxo de pagamentos mensais de dividendos, no valor R$ 0,125 por ação, nos meses de agosto, setembro e outubro de 2025. Anualizando o compromisso de dividendos mensais e considerando uma ação no valor aproximado R$ 17,30, a empresa apresenta hoje um dividend yield de aproximadamente 9,0%— informou a Vulcabras.

Além disso, a companhia recomprou 762,2 mil de ações ao longo do primeiro trimestre de 2025, totalizando o volume de 3.869,2 mil ações em tesouraria, 1,4% do total de ações em circulação. Esse programa de recompra de ações é uma estratégia que visa a otimização do capital e o aumento do valor para os acionistas, além de demonstrar a confiança da Companhia em seu desempenho futuro.

Isso demonstra a capacidade da Vulcabras em alinhar crescimento sustentável, altos retornos aos acionistas e a manutenção de um balanço desalavancado, seguro e pronto para capturar novas oportunidades que possam surgir.

Bases sólidas para um crescimento contínuo — Segundo a companhia, com carteiras de pedidos crescentes e coleções recém-lançadas recebendo boa aceitação, a Vulcabras inicia 2025 com perspectivas positivas. A companhia acredita que o trabalho consistente de inovação, aliado à ampliação do portfólio e à eficiência operacional, sustentará o ritmo de crescimento nos próximos meses, fortalecendo ainda mais sua posição no mercado esportivo brasileiro.

Vendas teve alta de 5,6% no 1T25— O primeiro trimestre de 2025 foi marcado por um crescimento consistente no volume de vendas em todas as categorias de produtos, refletindo a efetividade do modelo de negócios da Companhia. Esse desempenho positivo foi impulsionado, principalmente, pelo bom momento do varejo, que apresentou evolução ao longo de todo o período.

No primeiro trimestre de 2025, o volume bruto faturado totalizou 7,1 milhões de pares/peças, representando um crescimento de 5,6% em relação aos 6,7 milhões registrados no mesmo período do ano anterior. Os principais destaques por categoria foram: I. Calçados Esportivos registraram crescimento de 3,5% em comparação ao primeiro trimestre de 2024. O aumento no volume consolidado foi impulsionado, sobretudo, pelas vendas no mercado interno. O destaque da categoria foi a linha Corre, da marca Olympikus, que manteve forte aceitação junto ao consumidor e desempenho consistente no segmento running.

II. Outros Calçados e Outros apresentaram expansão de 23,5% em relação ao primeiro trimestre de 2024, com ênfase no crescimento das categorias de chinelos esportivos e botas de uso profissional, que registraram significativa evolução no período.

III. Vestuário e Acessórios — A categoria apresentou crescimento de 0,8% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, resultado impulsionado principalmente pela melhora da performance do varejo no mercado interno.

Perspectivas — Seguimos confiantes e preparados para sustentar o ritmo de crescimento, fortalecendo ainda mais a nossa liderança no mercado esportivo brasileiro— concluiu o CEO da Vulcabras, Pedro Bartelle.