nilton-gimenes

06/05/2025

THK estreia com sucesso na Agrishow 2025

A empresa prevê crescer pelo menos 10% nas vendas focadas em aplicações no agro este ano.

—A estreia da THK Brasil na Agrishow 2025 representou um passo significativo na integração de tecnologias avançadas, já bastante utilizadas na indústria, agora direcionadas ao setor agrícola, alinhando-se às tendências de inovação e eficiência, que caracterizam o futuro do agronegócio. Isso reforça o nosso compromisso em contribuir para a modernização do agronegócio brasileiro, oferecendo tecnologias, que promovem maior produtividade e sustentabilidade no campo— analisou Nilton Gimenes Martins, presidente da THK Brasil, multinacional japonesa, pioneira mundial no desenvolvimento do mecanismo de guia de movimento linear, fabricante de fusos de esferas, atuadores e elementos de máquinas, no encerramento da principal feira do segmento agrícola do País, que aconteceu de 28 de abril e 02 de maio, em Ribeirão Preto, São Paulo.

“Nessa primeira participação na Agrishow, estamos prevendo que nosso faturamento cresça em torno de 10% com a adição do segmento do agronegócio na empresa”, afirmou Gimenes frente às soluções apresentadas durante o evento, capazes de atender às necessidades do mercado nacional e que atraíram o público da feira. Fato atestado durante os cinco dias de exposição, quando o estande da empresa recebeu muitos visitantes especializados, interessados em conhecer soluções voltadas para a automação agrícola, como o Atuador Elétrico CRES, um dos destaques no estande da THK. O atuador destina-se a aplicações que requerem precisão, robustez e eficiência energética. Com tecnologia avançada, apresenta desempenho superior, resistência e baixo consumo de energia, tornando-se ideal para uma variedade de máquinas e implementos utilizados no campo.

O CRES pode ser utilizado em equipamentos agrícolas que exigem movimentação precisa e confiável, tais como:

Sistemas de plantio: Controle exato da profundidade e posicionamento das sementes.

Colheitadeiras: Ajuste automático de componentes dentro da cabine para otimizar a colheita.

Forrageiras: Regulagem da altura e posição dos quebra-jatos e biqueira para melhorar o posicionamento e evitar perdas.

Sistemas de irrigação automatizados: Controle preciso do fechamento de válvulas ou comportas.

Máquinas de alimentação animal: Automatização de dosagem e distribuição.

Silos: Fechamento e abertura automatizada de comportas.

A THK aproveitou a Agrishow 2025 para exibir sua vasta linha de soluções e produtos que atendem aos mais diversos setores da indústria, cuja tecnologia será muito útil ao setor do agronegócio.

THK Brasil — Fundada no Japão, a THK tem hoje 37 fábricas pelo mundo. No Brasil, está presente há 31 anos. A empresa é pioneira mundial no desenvolvimento do mecanismo de guia de movimento linear (guias lineares), indispensáveis nos sistemas mecânicos e mecatrônicos em inúmeros setores. A THK também desenvolveu muitos outros componentes mecânicos exclusivos, como o eixo estriado, o fuso de esferas e terminais rotulados, que são fornecidos para clientes do mundo todo. | www.thk.com.br