O escopo do contrato inclui engenharia, aquisição, fabricação, instalação e pré-comissionamento de 112 quilômetros de risers rígidos e sistema de flowlines no campo de Búzios 11.
A Subsea 7 S.A. (Oslo Børs: SUBC, ADR: Subcy) anunciou no dia 02 de maio (sexta-feira) a conquista de um grande contrato da Petrobras, após vencer uma licitação competitiva, para o desenvolvimento do campo de Búzios 11, localizado a aproximadamente 180 quilômetros da costa do estado do Rio de Janeiro, Brasil, a dois mil metros de profundidade d’água na bacia de Santos, no pré-sal.
O escopo do contrato inclui engenharia, aquisição, fabricação, instalação e pré-comissionamento de 112 quilômetros de risers rígidos e sistema de flowlines.
O gerenciamento e a engenharia do projeto começarão imediatamente nos escritórios da Subsea7 no Rio de Janeiro, Suresness e Sutton; A fabricação dos oleodutos ocorrerá na base de spool da Subsea7 no Brasil, e as atividades offshore estão programadas para 2027 e 2028.
—Este prêmio reforça novamente a comprovada expertise da Subsea7 na entrega de projetos complexos e de escala mundial, reforçando nossa sólida capacidade de execução e nosso compromisso com a excelência operacional e a segurança. Com uma carteira de pedidos sólida e um portfólio diversificado, continuamos a gerar valor para nossos acionistas, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento do Brasil. Agradecemos à Petrobras pela confiança e esperamos, mais uma vez, desempenhar um papel significativo no sucesso do campo de Búzios— afirmou Yann Cottart, vice-presidente Sênior para o Brasil e Projetos Globais do Centro-Oeste.
A Subsea7 define um contrato supergrande como aquele acima de US$ 1,25 bilhão.