sede-lg

03/05/2025

LG anuncia receita consolidada de 22,74 trilhões de KRW no 1T25

Empresa atinge recorde de receitas no primeiro trimestre impulsionada pelo crescimento equilibrado nos setores de eletrodomésticos e B2B.

Seul, Coréia do Sul — A LG Electronics Inc. (LG) anunciou no dia 24 de abril (quinta-feira) uma receita consolidada de 22,74 trilhões de KRW e um lucro operacional de 1,26 trilhão de KRW para o primeiro trimestre de 2025. Isso marca a maior receita do primeiro trimestre na história da empresa e o sexto ano consecutivo em que o lucro operacional ultrapassou KRW 1 trilhão durante o primeiro trimestre. O forte desempenho foi impulsionado pelo crescimento qualitativo nas principais áreas de negócio, especialmente nos segmentos B2B e não-hardware (como as subscrições e a plataforma webOS) e nas vendas diretas ao consumidor (B2C).

As soluções para veículos e o aquecimento, ventilação e ar-condicionado (HVAC) — ambos críticos para a estratégia B2B da LG e para o seu crescimento futuro — apresentaram receitas trimestrais e lucros operacionais recorde. O lucro operacional combinado da Vehicle Solution Company e da Eco Solution Company aumentou 37,2% em relação ao ano anterior, com a receita aumentando 12,3%.

A Home Appliance Solution Company, o principal negócio da LG e principal gerador de lucros, também registou a sua maior receita trimestral da história, mantendo a liderança do mercado global. O negócio está transformando-se rapidamente por meio de modelos inovadores, tais como serviços de subscrição e vendas B2C. Ao mesmo tempo, o segmento de mídia e entretenimento demonstrou um desempenho sólido, liderado pelo crescimento contínuo da plataforma de publicidade e conteúdos baseada no webOS da LG.

A LG Home Appliance Solution Company apresentou uma receita de 6,70 trilhões de KRW no primeiro trimestre e um lucro operacional de 644,6 bilhões de KRW. Em comparação com o mesmo período do ano passado, a receita aumentou 9,3%, estabelecendo um novo recorde, e o lucro operacional cresceu 9,9%. A empresa continua a manter a sua liderança no mercado, enquanto acelera o crescimento das suas vendas de subscrição e B2C.

Para o segundo trimestre, a empresa prevê uma maior incerteza devido às mudanças nas políticas comerciais globais e ao aumento da concorrência no mercado. Para fazer face a estes desafios, a Empresa irá expandir a sua carteira de produtos novos e de volume, ao mesmo tempo que aprofunda o seu enfoque nos negócios de subscrição e online. Outras prioridades incluem concentrar-se em oportunidades no B2B, como eletrodomésticos e vendas externas de componentes-chave, como motores e compressores. Os esforços de rentabilidade então centrados no aumento da competitividade dos custos por meio da otimização da eficiência operacional.

A LG Media Entertainment Solution Company registou uma receita de 4,95 trilhões de KRW no primeiro trimestre e um lucro operacional de 4,9 bilhões de KRW. Embora a demanda por aparelhos de televisão tenha permanecido fraca, o crescimento da publicidade baseada em webOS e nos serviços de conteúdo contribuíram mais para o desempenho. As receitas mantiveram-se em linha com as do ano anterior, embora a rentabilidade tenha sido afetada pelo aumento dos preços dos painéis LCD e por maiores despesas de marketing.

No segundo trimestre, a empresa criará sinergias entre as suas atividades centradas nas telas, incluindo televisores, comerciais e produtos de TI, como computadores portáteis e monitores. Enquanto o mercado se recupera lentamente, a empresa dará ênfase à rentabilidade, em especial pelos produtos premium. A plataforma baseada no webOS, em expansão, terá como objetivo aumentar o alcance geográfico e a base de produtos, ao mesmo tempo que promove parcerias estratégicas com fornecedores de conteúdo para manter a sua trajetória de crescimento.

A LG Vehicle Solution Company registou a maior receita trimestral e o maior lucro operacional já registrado, com uma receita de 2,84 trilhões de KRW e um lucro operacional de 125,1 bilhões de KRW. O crescimento continua a ser impulsionado por uma robusta carteira de encomendas que totaliza 100 trilhões de KRW. Em particular, a rentabilidade melhorou no negócio de informação e entretenimento para veículos, onde a quota de produtos premium está aumentando de forma constante. No segundo trimestre, a empresa pretende manter o crescimento das receitas e solidificar uma estrutura de lucros estável, expandindo as vendas de produtos de alto valor agregado, otimizando as operações no negócio de componentes EV e melhorando a eficiência dos recursos.

A LG Eco Solution Company também atingiu um recorde de receitas trimestrais e de lucro operacional. A receita do primeiro trimestre atingiu 3,05 trilhões de KRW, com um lucro operacional de 406,7 bilhões de KRW, resultando numa forte margem operacional de 13,3%. Ano após ano, a receita aumentou 18% e o lucro operacional cresceu 21,2%. Desde o início de 2025, a LG tem operado seu negócio de HVAC como uma divisão independente, com ganhos de desempenho perceptíveis impulsionados pela alocação eficiente de recursos e uma estrutura organizacional focada em B2B.

Juntamente com a Vehicle Solution Company, a Eco Solution Company serve como um motor central do crescimento B2B da LG. No segundo trimestre, a empresa procurará expandir as vendas de novos produtos HVAC residenciais e assegurar contratos de ar-condicionado comercial em mercados emergentes. Também planeja focar em projetos industriais e de geração de energia em grande escala — incluindo centros de dados de IA — aproveitando as suas soluções de chillers ultra-grandes.