Pesquisa da Asserj indica alta movimentação no comércio local, com expectativa de público superior ao show de Madonna, e bebidas entre os itens mais procurados.
Os supermercados de Copacabana projetam um aumento de até 30% nas vendas durante o esperado show da cantora Lady Gaga, que será realizado na praia do bairro neste fim de semana. A expectativa, segundo pesquisa da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), supera em alguns casos a movimentação registrada no show histórico de Madonna, que levou milhões de pessoas à orla carioca em 2024.
A pesquisa da Asserj foi realizada com estabelecimentos de Copacabana, localizados nos arredores do palco principal do evento, e revela o otimismo do setor supermercadista diante da previsão de um público estimado em mais de dois milhões de pessoas — número impulsionado pelo feriado prolongado e pelo grande apelo do evento internacional.
Marcelo Vieira, subgerente do Zona Sul da Avenida Atlântica, já sente o impacto da chegada de turistas de diferentes estados e países. —Já percebemos o movimento crescente. Acredito, no mínimo, no mesmo fluxo que tivemos com a Madonna, ou até um crescimento de 15% nas vendas. Bebidas alcoólicas, salgadinhos e frios devem liderar a lista dos mais vendidos —afirma.
No Redeconomia da avenida Princesa Isabel, o gerente Pedro Tavares aposta na água como o item de maior saída. —Se o sol aparecer, a água será nosso carro-chefe. As pessoas confiam na procedência do nosso produto e buscam se hidratar com segurança —destaca.
Para Wagner Auer, gerente comercial do Supermercado Inter, na avenida Nossa Senhora de Copacabana, a expectativa é de um crescimento de até 30% nas vendas. —Com o feriadão, temos muitos turistas hospedados na região e grande circulação nas ruas. Acredito que cerveja, refrigerantes e água serão os itens mais vendidos —projeta.
A mesma projeção é compartilhada por Andrea Moura, do Pão de Açúcar, também na avenida Nossa Senhora de Copacabana. —Apostamos em um crescimento de 30% em relação ao show da Madonna. Pelo perfil do evento, acreditamos em um público mais jovem, que costuma consumir bastante bebidas como cerveja e refrigerantes —explica.
Heron Custódio, gerente do Mundial, também está otimista. —As bebidas serão, sem dúvida, os produtos mais procurados durante toda a semana do show da Lady Gaga— diz.
Com a cidade já em clima de festa, os supermercados reforçam os estoques e se preparam para atender a alta demanda, garantindo que o público aproveite ao máximo o espetáculo que promete marcar mais uma vez a história de Copacabana.
Asserj — Foi com um pequeno número de associados que nasceu a Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (Asserj), mais precisamente em 1969, um ano após a atividade supermercadista ser definida e regulamentada no País. Criada com o intuito de fortalecer e defender a cadeia supermercadista do Estado, a Asserj atendeu bem ao seu objetivo principal. Há mais de cinco décadas representando e defendendo os interesses do setor, a Asserj adquiriu know-how no setor supermercadista, oferecendo aos seus associados cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica, gestão, recursos humanos, prevenção de perdas, alimentos seguros e marketing, além de muitas outras atividades relevantes para o setor. | https://asserj.com.br e, redes sociais.