E reforça mobilidade aérea no Centro-Oeste no Corporate Jet Investor Latin America. CEO Rogério Andrade destacou no evento internacional a estratégia da empresa ao incorporar um turboélice de alta performance ao modelo de compartilhamento de aeronaves.
Um novo modelo e o foco em uma rota emergente. Esses foram os destaques da participação do CEO da Avantto, Rogério Andrade, durante o painel “Avantto making Latam biz av Epic” do Corporate Jet Investor & Helicopter Investor Latin America, realizado no Hotel Renaissance, em São Paulo. O executivo apresentou a visão da empresa sobre o futuro da mobilidade aérea executiva na América Latina, com destaque para a chegada do EPIC E1000 GX à frota da companhia, durante o evento que reuniu os principais nomes de aviação executiva da região.
A escolha pelo EPIC E1000 GX — aeronave turboélice de alto desempenho — foi estratégica: com velocidade de cruzeiro de 333 nós, ele entrega performance comparável à de um jato leve, mas com custo operacional significativamente menor. Para atender o crescente mercado da região Centro-Oeste, que concentra empresários, produtores rurais e profissionais liberais com necessidade de deslocamento rápido entre cidades, o modelo combina eficiência, autonomia e flexibilidade operacional.
—O EPIC E1000 GX foi escolhido porque oferece o melhor dos dois mundos: velocidade próxima à de um jato, com os custos e a flexibilidade operacional de um turboélice. É uma aeronave perfeita para a realidade do Centro-Oeste, onde o tempo é um ativo valioso e a eficiência logística é essencial —afirmou Rogério Andrade, CEO da Avantto.
Integrado ao modelo de compartilhamento de aeronaves da Avantto, o EPIC E1000 GX oferece aos cotistas acesso sob demanda, com custo previsível e sem os encargos da propriedade total. A cabine refinada, a tecnologia embarcada de ponta e a possibilidade de operar em pistas curtas e aeroportos regionais tornam o modelo ideal para o novo perfil de consumo do público executivo brasileiro.
O painel “Avantto making Latam biz av Epic” contou também com a participação de Jim Cable, da Cableworks International, representante da EPIC Aircraft no Brasil, e foi moderado por Alasdair Whyte, fundador do Corporate Jet Investor.