“Nação. É mais um em campo” marca a estreia da Artplan na comunicação do Flamengo.
O Flamengo acaba de convocar o seu 12º jogador para entrar em campo: a torcida. Em uma campanha que exalta o poder do torcedor e transforma paixão em presença, a assinatura “Nação. É mais um em campo” convoca cada rubro-negro a vestir o manto com ainda mais orgulho, ao se tornar sócio torcedor.
Criada pela Artplan, em sua estreia junto ao Mengão, a comunicação chega como um verdadeiro grito de guerra – um convite vibrante à torcida mais apaixonada do mundo para assumir seu papel decisivo dentro das quatro linhas – uma vez que virar sócio não se trata apenas de apoio ao clube carioca, mas de jogar junto, lutar junto e vibrar junto a cada novo lance.
O filme – nas versões de 60” e 30” – é uma ode ao amor incondicional pelo time. A campanha igualmente revela o reconhecimento ao torcedor enquanto elemento fundamental por parte de personalidades renomadas na trajetória do Flamengo, como os ex-jogadores Zico, Filipe Luís e Raul Plasmann; e os atuais, Arrascaeta, Bruno Henrique e Wesley Lima.
“A campanha coloca a torcida onde ela sempre mereceu estar: no centro dessa história. Assim como o novo programa Sócio-Torcedor do Flamengo, o Nação, que nasce como uma plataforma de relacionamento com os milhões de flamenguistas espalhados pelo Brasil que têm a oportunidade de se conectar com o clube e torcer pelo Mengão em diversas cidades do país”, revela Flávia da Justa, diretora de Comunicação, Marca e Conteúdo do Flamengo.
“O objetivo foi mostrar a força da Nação Rubro Negra. Que veste o manto todo dia, canta, apoia, acredita. Uma torcida que não é só plateia — ela joga junto. Em jogo decisivo, é o grito da arquibancada que empurra o time, que muda jogo, que faz diferença de verdade. A Nação é mais um em campo. É o décimo segundo jogador. Que faz o Mengão jogar num esquema tático único no mundo, o 4-4-2-45 milhões”, destaca Ricardo Weitsman, diretor executivo de Criação da Artplan Rio.
A campanha será veiculada em plataformas digitais com alcance nacional e OOH. | Vídeo: https://youtu.be/UnY50re3f5Q
Agência: Artplan ; Anunciante: Flamengo; Campanha: É mais um em Campo_Sócio Torcedor; CCOs Grupo Dreamers: Rafael Gil, Rodrigo Almeida; CCOs Artplan: Rodrigo Almeida, Rafael Gil e Marcello Noronha; Diretor Executivo de Criação: Ricardo Weitsman; Direção de Criação: Felippe Mendonça, Eric Ribeiro e Rafael Jardim ; Criação: Ricardo Weitsman, Felippe Mendonça, Raphael Brick, Thiago Alves, Gonzaga Neto e Gabriel Lopes; Diretora-Geral Artplan RJ: Ana Paula Sanchez; Head de Negócios e Atendimento: Cristiana Miranda; Diretora de Negócios: Thais Casaes; Atendimento: Thais Casaes, Luiza Elias e Naiara Dantas; Head Nacional de Planejamento: Paula Lagrotta; Diretor-Geral de Planejamento RJ: Lucas Cassol; Diretora de Operações e Projetos: Cristiane Vianna; Diretora de Projetos: Aurora Blotta; Gerente de Projetos: Carmen Menezes Cardoso; Diretora Geral de Produção: Camila Naito; Head Audiovisual: Felipe Cunha; Gerente Audiovisual: Patricia Cortes; Diretora de Creative Data: Carolina Amorim; Supervisor de Creative Data: Gabriel Barros; RP: Cláudia Nascimento e Luciana Thomaz.
Equipe Flamengo: Diretora de Comunicação, Marca e Conteúdo: Flavia da Justa; Gerente de Comunicação e Marca: Flavia Bittencourt;Coordenadora de Comunicação: Maria Emilia Antunes da Silveira; Coordenador de Mídia: Osmar Galvão
Coordenador de Criação: Moises Aben Athar; Coordenadora de Planejamento: Liane Santi; Coordenador de Operações: Rafael Ribeiro; Analista de Comunicação: Luisa Lougue; Analista de Operações: Sofia Calvet.
Produtora: SquarePixel; Direção: Raphael Dias; Produção Executiva: Aramis Barros e Raphael Dias; Atendimento: Marcelo Vidal; Direção de Fotografia: Leo Angeli; Diretor de Produção: Vitória Capuchinho; Head de Pós-produção: Marcelo Vidal; Montador: Hugo Freitas; Color Grading: Fred Toscano; Motion Graphics: Aleff Maurício; Produtora de Áudio: Halley Sound
Direção Musical: David Bessler; Composição e Produção Musical: David Bessler e Mike Vlcek; Sound Design e Mixagem: Lucas Fasano e Wilson Silva; Coordenação: Ingrid Mabelle ; Produção Executiva de Som: Thereza Helena Violino: Michel Bessler; Locução: Rodrigo Almeida (Monte).