Companhia está presente em obras em portos, terminais ferroviários e plantas de armazenamento.
A Armac, referência nacional em prestação de serviços especializados e complexos, locação de equipamentos e venda de seminovos, apoia grandes projetos de construção de silos para armazenamento de grãos nos estados de São Paulo, Paraná, Maranhão, Bahia, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
Esses projetos são essenciais para a cadeia de produção e a logística do agronegócio brasileiro. Soja, milho e outras produções agrícolas são armazenadas nos silos à espera da distribuição nacional ou exportação. Alguns silos têm capacidade para 300 mil toneladas.
Os equipamentos da Armac são utilizados para serviços de terraplenagem, fundação, escavação e movimentação de terra e materiais. —Sempre tivemos uma parceria sólida com este setor e esse ano intensificamos ainda mais esse trabalho, pois é um nicho que cresceu e apresenta projetos de grande impacto e relevância— afirma Guilherme Evangelista, gerente de contas da Armac.
O apoio da Armac em projetos de silos é mais um segmento de atuação da empresa em obras de infraestrutura, como nos projetos de rodovia, energia renovável, saneamento básico e mineração. As construções de silos acontecem portos, terminais ferroviários e plantas de armazenamento.
—Nossa frota multimarcas de equipamentos conta com mais de 11 mil ativos, o que garante alta disponibilidade e qualidade para o mercado. Outra demanda do cliente de infraestrutura é ter um suporte ágil, eficiente e próximo, o que conseguimos entregar como referência em excelência de manutenção—afirma Bernardo Veroneze, head de Negócios da Armac.
Armac — Fundada há 30 anos, a Armac é referência na prestação de serviços especializados e complexos, na locação de equipamentos e na venda de seminovos. Com mais de 11,2 mil ativos de Linha Amarela, caminhões, empilhadeiras e plataformas elevatórias, apoia setores estratégicos da economia brasileira, em operações de mineração, siderurgia, portos e terminais ferroviários, fertilizantes, florestais, agroindústria, indústria, infraestrutura e construção.
A empresa se destaca pela excelência operacional, eficiência em produtividade e compromisso com a segurança. Conta com uma equipe de mais de cinco mil colaboradores, entre eles mais de mil mecânicos e 2,7 mil operadores e motoristas. Com cerca de 200 operações de longo prazo em todo o Brasil, movimenta anualmente mais de 140 milhões de toneladas de materiais, entre minérios, fertilizantes, biomassa, açúcar, sal, grãos, enxofre, metais, madeira, produtos industrializados, alimentos, bebidas, peças automotivas, entre outros.
Com um complexo de manutenção de 300 mil metros quadrados em Vargem Grande Paulista (SP), o maior da América Latina, e um estoque de R$ 65 milhões em peças e componentes, é referência em serviços de manutenção, com 30 estruturas próprias em todo País, entre oficinas, filiais e apoio logístico. Além disso, a companhia possui lojas de seminovos em Cotia e Americana (SP), Betim (MG), Rondonópolis (MT), Feira de Santana (BA) e São José dos Pinhais (PR).
Listada no Novo Mercado da B3, a companhia adota as melhores práticas de governança corporativa e continua expandindo suas operações para apoiar as pessoas que constroem o Brasil. | www.armac.com.br