logistica-shein

09/11/2023

Shein amplia capacidade logística em cerca de 256mil m² de armazenagem

Em operação no país. Iniciando a operação do quinto galpão logístico, a marca amplia espaço para 256mil m² e dobra capacidade de processamento de pacotes por dia.

Avançando nos planos de operação local, a Shein, varejista global de moda, beleza e lifestyle, anuncia o início das operações do quinto galpão logístico. Instalado em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, e destinado a armazenagem, triagem e distribuição de produtos, o novo espaço dá à empresa um total de cerca de 256 mil m².

O novo local oferece um incremento substancial para o ecossistema logístico da Shein já que a empresa dobra a capacidade de processamento diária de pacotes e amplia em dez vezes o espaço total de armazenagem.

Com uma cadeia logística integrada que começou a ser construída ainda em 2022, a Shein entende a logística como um fator estratégico para os negócios e requisito fundamental para o sucesso no e-commerce. Com o início de mais esta operação, a empresa totaliza cinco galpões logísticos, todos localizados no estado de São Paulo, nos municípios de Embu das Artes, Perus e Guarulhos, estrategicamente instalados próximos a importantes rodovias do país.

—Com os avanços da nossa operação no Brasil, a partir da ampliação da produção local e expansão do marketplace, essa nova operação é mais um passo dentro da nossa estratégia. Estamos buscando ainda mais sinergia no nosso ecossistema logístico para garantir melhor atendimento ao mercado brasileiro — destaca Felipe Feistler, country manager da Shein no Brasil.

O quinto galpão da empresa a entrar em operação no país faz parte de uma parceria com a GLP, líder global desenvolvedora e operadora de galpões logísticos. A GLP já aluga outros dois espaços para a Shein também na cidade de Guarulhos, todos localizados a 18 km da capital paulista, próximo às rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna, principais vias de acesso ao eixo Rio — São Paulo, os maiores centros consumidores do país. O novo espaço também conta com a atuação de parceiros como DHL e KN – Kuehne Nagel.  

Com mais esta ampliação, a Shein visa atender com eficiência os consumidores brasileiros, em decorrência dos investimentos recentemente anunciados pela varejista para o país. 

Investimentos e capilaridade — Em abril de 2023, a Shein anunciou um grande compromisso com o Brasil a fim de tornar o País um polo mais moderno de produção têxtil e de exportação para a América Latina. A expectativa da empresa é que 85% de suas vendas sejam locais até 2026, tanto de produção têxtil brasileira como de produtos de marketplace.

Além dos cinco galpões logísticos, atualmente a Shein também conta com a parceria de outras nove empresas terceirizadas como Loggi, Total Express, Moove +, iMile, JadLog, J&T Express, Anjun e Pegaki que fazem o transporte de última milha, além de uma grande parceria com os Correios.

Shein  — A Shein é uma varejista global online de moda e lifestyle, que oferece peças de produção própria e produtos de uma rede global de fornecedores, todos a preços acessíveis. Com sede em Cingapura, a Shein é comprometida em tornar a beleza da moda acessível a todos a partir de sua metodologia líder de produção sob demanda para uma indústria mais inteligente e pronta para o futuro. | https://sheingroup.com