Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/11/2009 - 10:05

Trem do Samba sai no Dia Nacional do Samba


Dia 2 de dezembro (quarta-feira), a partir de 17 horas da Central do Brasil.

Em comemoração ao Dia Nacional do Samba, será realizada a 14ª edição do Trem do Samba, no dia 2 de dezembro (quarta-feira), a partir das 17 horas, na estação Central do Brasil. No palco montado na estação, o compositor e idealizador do evento, Marquinhos de Oswaldo Cruz, receberá seus convidados, entre eles, a Bateria do Mestre Faísca, a Velha Guarda da Portela, Mangueira, Vila Isabel, Império Serrano e Salgueiro, além dos sambistas Wilson Moreira, Nelson Sargento, Walter Alfaiate, entre outros.

Após esquentar os tamborins, quatro trens da SuperVia terão seus vagões ocupados por várias rodas de samba, de grupos tradicionais do Rio de Janeiro, como o Pagode da Tia Doca, Cacique de Ramos e a Velha Guarda das Escolas de Samba. Todas as viagens sairão da estação Central do Brasil com destino à estação de Oswaldo Cruz, sem paradas nas demais estações.

Para embarcar nesta festa, será necessário trocar 1 kg de alimento não perecível por um ticket de entrada, a partir das 14 horas do dia 2 de dezembro, na estação Central do Brasil. A troca é limitada as primeiras 3 mil pessoas e os alimentos arrecadados serão doados para o Banco Rio de Alimentos, do programa Fome Zero. Os foliões também poderão viajar comprando uma passagem de trem no valor normal de R$ 2,50. O primeiro trem sairá às 19h15min, seguido por viagens às 19h45min, 20h15min e às 20h45min, encerrando o evento na Central. Os passageiros viram foliões e cedem espaço para surdos, repiques e tamborins, no ritmo do samba.

Em Oswaldo Cruz, três palcos estarão montados para a festa continuar, começando às 19 horas. No primeiro, ao lado da via férrea, nomes como Noca da Portela, Almir Guineto, Tia Doca e Marquinhos de Oswaldo Cruz, entre outros. O segundo, localizado na Rua Átila da Silveira, receberá sambistas como os Partideiros do Cacique, Mauro Diniz, Ernesto Pires e Zé Luiz do Império. Localizado na Praça da Portela, o terceiro palco terá shows com grupo Descendo a Serra, Ari do Cavaco, Velha Guarda da Portela, Império Serrano, Salgueiro, Mangueira e Portela.

Os foliões não precisam se preocupar quanto à volta para casa. Repetindo a experiência de sucesso em 2008, a SuperVia programou trens extras saindo da estação de Oswaldo Cruz, com destino à Central do Brasil, às 23, 24 e 01 horas. Além disso, às 24 horas terá trens passando em Oswaldo Cruz com destino à Santa Cruz e Japeri, parando em todas as estações. A empresa recomenda aos clientes para adquirirem o ingresso de volta antecipado nas bilheterias das estações.

O Trem do Samba é realizado pela SuperVia, com produção da LOS Moraes e patrocínio da Petrobras, Governo Federal e Lei de Incentivo a Cultura. O evento conta com o apoio da Caixa Econômica Federal, Sebrae, Capemisa, Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Promoção de Políticas de Igualdade Racial, Prefeitura do Rio de Janeiro, Cumba Discos, com promoção do Samba Social Clube. [ Mais informações com a produção: (21) 3826-0140]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: