Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/11/2009 - 10:27

Presidenta da Argentina no Brasil

ApPresidenta da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, realizará visita oficial a Brasília, em 18 de novembro de 2009( quarta-feira), no marco do Mecanismo de Integração e Coordenação Brasil-Argentina (MICBA). Trata-se do quarto encontro presidencial do Mecanismo, que tem por objetivo assegurar o acompanhamento e a avaliação dos temas e projetos de cooperação estratégicos para os dois países.

Os Presidentes do Brasil e da Argentina revisarão o andamento dos projetos do MICBA, que abrangem as áreas de cooperação nuclear, espacial e em ciência e tecnologia, integração energética, integração da infra-estrutura física, temas migratórios e sistema de pagamentos em moeda local, entre outros. Os Chefes de Estado deverão, ainda, dar seguimento ao diálogo de alto nível sobre a necessidade de restabelecer a fluidez do comércio bilateral e tratarão de temas de interesse mútuo na agenda regional e mundial.

Deverão ser assinados os seguintes atos: 1) Memorando de Entendimento entre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e a Administração Nacional de Medicamentos, Alimentos e Tecnologia Médica (ANMAT) sobre cooperação na área de farmacopéias; 2) Acordo de Facilitação Turística na fronteira Foz do Iguaçu – Puerto Iguazú; e 3) Ajuste complementar ao Acordo de Cooperação Técnica para implementação do projeto para fortalecimento do Programa de Controle da Dengue. No dia 18, haverá, igualmente, troca de Notas relativas ao Convênio de cooperação entre as empresas Empreendimentos Energéticos Binacionais (EBISA) e Eletrobrás para execução de estudo de viabilidade técnico-econômico e ambiental para um segundo aproveitamento hidrelétrico no rio Uruguai.

Em 2008, a corrente de comércio entre os dois países alcançou aproximadamente US$ 31 bilhões, dos quais US$ 17,6 bilhões corresponderam a exportações brasileiras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira